quinta, 18 de abril de 2024
Vôlei feminino

Copa AVS/Smec promete equilíbrio e campeões de 2021 fazem jogo de abertura

Em sua sétima edição, 12 equipes estarão em busca do título; competição começa neste domingo

29 Abr 2022 - 08h26Por Marcos Escrivani
Objetivo/Smec e Goldem Team já se enfrentaram em 2021: equipes farão abertura da 7ª Copa AVS/Smec - Crédito: Ze_PhotografyObjetivo/Smec e Goldem Team já se enfrentaram em 2021: equipes farão abertura da 7ª Copa AVS/Smec - Crédito: Ze_Photografy

Com participação recorde de equipes, começa neste domingo, 1, a sétima edição da Copa AVS/Smec. Doze equipes de São Carlos, Ibaté e Américo Brasiliense buscarão o título da temporada 2022. Já na abertura irão se enfrentar os campeões das séries ouro e prata de 2021.

A solenidade oficial que marca o início da competição começa às 9h no ginásio municipal de esportes José Eduardo Gregoracci, no Jardim Santa Felícia, com a presença de atletas e dirigentes de todas as equipes participantes.

Às 10h, Objetivo/Smec e Golden Team de Américo Brasiliense medem forças, em jogo valido pela a fase de classificação do torneio que conta ainda com a presença do Garra Mil, Agee, Country Club, UFSCar, Caaso, Fênix, Ibaté, Golden Team, Redenção e o São Carlos Clube que disputa com os times A e B. No total serão aproximadamente 240 atletas envolvidas na competição.

A COPA

De acordo com Zé Sérgio, um dos organizadores do torneio, na primeira fase as equipes irão jogar um turno único e se classificam para as finais da série ouro, as quatro primeiras colocadas. Do 5º ao 8º, a série prata e do 9º ao 12º, a série bronze. A expectativa é que a competição tenha até novembro, 156 jogos.

As partidas devem ter início a partir do dia 10 de maio, já que a próxima semana será para elaborar a tabela da fase de classificação.

Outro pronto destacado por Zé Sérgio é que todos os jogos irão ter os protocolos de segurança contra a Covid-19, uma vez que a pandemia ainda não acabou e uma das prioridades da Copa AVS/Smec é preservar a integridade física de todos os envolvidos e dos torcedores que prestigiarem a competição.

“A expectativa é de mais campeonato de bom nível técnico. Esperamos que todas as equipes façam bons jogos, que não ocorra nenhuma contusão e que todas as equipes possam buscar o título. Com isso fortalecemos o nosso campeonato. Estamos em uma fase que a pandemia teve queda nos casos e que todos possam estar bem em quadra e realizar grandes espetáculos de voleibol”, resumiu Zé Sérgio.

Leia Também

Últimas Notícias