quinta, 28 de março de 2024
Vôlei feminino

Copa AVS/Smec bate recorde de participantes

Na sétima edição, 13 equipes confirmaram presença; torneio começa dia 1º de maio no ginásio de esportes do Santa Felícia

11 Abr 2022 - 08h48Por Marcos Escrivani
7ª edição da Copa AVS/Smec terá a presença de 13 equipes de São Carlos e da região - Crédito: Ze_Photografy7ª edição da Copa AVS/Smec terá a presença de 13 equipes de São Carlos e da região - Crédito: Ze_Photografy

Com o dia a adia se normalizando e as atividades, gradativamente e com todos os cuidados devido a pandemia da Covid-19, retornando ao normal, os eventos esportivos retornam com força total e um deles é a Copa AVS/Smec que chega a sua 7ª edição com o início previsto para o dia 1º de maio, no ginásio municipal de esportes José Eduardo Gregoracci, no Jardim Santa Felícia.

A ânsia pelo retorno aos eventos competitivos fez com que a 7ª Copa AVS/Smec chegasse a um recorde de participantes em 2022: serão 13 equipes de São Carlos, Américo Brasiliense, Ibaté e Araraquara. Os jogos ocorreram durante toda a semana em tabela ainda a ser divulgada pelos promotores.

Confirmaram presença o Objetivo/Smec, Agee, Caaso, Fênix, Garra 1000, São Carlos Clube A, São Carlos Clube B, Redenção, UFSCar, Golden Team (Américo Brasiliense), Ibaté, Voleibol Clube (Araraquara) e São Carlos Country Club.

Durante a abertura, com o intuito de evitar aglomeração desnecessária, somente representantes de todos os times marcarão presença e em seguida ocorre o primeiro jogo valendo pontos entre o campeões das séries ouro e prata, respectivamente, Objetivo/Smec x Golden Team de Américo Brasiliense, a partir das 10h.

SUPEROU AS EXPECTATIVAS

De acordo com Zé Sérgio, um dos organizadores da Copa AVS/Smec, aproximadamente 250 jogadoras deverão participar do torneio que tem em sua primeira fase a disputa de um turno único. Os quatro primeiros disputarão o título da série Ouro; do 5º ao 8º a série Prata e do 9º ao 12º, a série Bronze.

Para ele, a ideia inicial era tentar reunir pelo menos dez times. Porém se surpreendeu ao ver o recorde de participantes. “É gratificante para a AVS e para a Smec ver o interesse de tantos times. Teremos mais quantidade e vejo que a copa deu certo. É bem organizada, com bom nível técnico e por isso desperta o interesse dos participantes”, comentou. “Consequentemente se torna mais competitivo devido ao número de equipes. Todo mundo voltou à ativa e isso faz com que a vontade de competir retorne. Fico feliz em ver que vamos ter vôlei de boa qualidade o ano inteiro em São Carlos”, relatou Zé Sérgio, alertando que a competição deve terminar somente em novembro.

Leia Também

Últimas Notícias