sábado, 20 de abril de 2024
Esportes

Contra Bebedouro, Léo Ferreira só pensa na vitória: “pode ser por 0,5 a 0”

18 Ago 2016 - 13h46Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Léo Ferreira em ação contra o Talentos 10; Lobão quer vencer a primeira para embalar. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - Léo Ferreira em ação contra o Talentos 10; Lobão quer vencer a primeira para embalar. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

No próximo sábado,  20, o Grêmio São-carlense volta a atuar pela Taça Paulista. Após folgar no último final de semana, o Lobão da Central entra em campo em confronto válido pela 12ª rodada contra Bebedouro, na casa do adversário, pensando apenas na vitória para encostar no G4.

Desta forma, o centro-avante Léo Ferreira é peça fundamental para o duelo. Demonstrando presença de área no último confronto, quando finalizou uma bola na trave e teve outro arremate interceptado em cima da linha pelo atleta adversário no empate sem gols contra o Talentos 10, o atleta garante que empenho, por parte do elenco, não vai faltar em busca do resultado positivo.

"Estamos nos dedicando ao máximo, trabalhando ao extremo com um objetivo em comum, que é a classificação. Não podemos mais ficar tropeçando, isso tem que acabar, e para nós não tem outro resultado plausível que não seja a vitória. Pode ser até de 0,5 a 0, mas temos que fazer os três pontos", afirma.

Outro ponto que deve ter continuidade é a evolução no decorrer dos jogos. "Temos que seguir o que fizemos contra o Talentos 10, ou seja, marcar bem e não deixar o adversário jogar. Naquela partida saímos para o ataque, tivemos melhor posse de bola, criamos chances e encurralamos o time da casa. Faltou o gol, que vai sair contra Bebedouro", pontua Léo Ferreira.

Por ser o homem de frente do Tricolor são-carlense, ele não foge da responsabilidade. "O gol, por lógica, sou eu que tenho que fazer, é minha função e o que eu mais quero. Precisamos, quando a bola chegar, valorizar a eficiência para conseguirmos as vitórias, que estamos muito próximos há um bom tempo", disse.

E, para acreditar que desta vez o tão aguardado triunfo é possível, o próprio retrospecto não joga de maneira contrária ao Lobão. Afinal, dos quatro jogos fora de casa até o momento, foram três empates e apenas uma derrota.

Ferreira, esperançoso, acredita que a circunstância é ideal para embalar uma sequência de resultados positivos."Nosso objetivo é a classificação, e este é o momento. Na verdade, precisamos engatar a primeira vitória e, logo depois, a sequência, com a segunda, a terceira, enfim, somar três pontos a cada rodada"

"Porém, não nos surpreende o desempenho similar em casa [dois empates e duas derrotas] e fora porque, apesar de termos uma vantagem enorme em São Carlos que é a torcida a nosso favor, quando atuamos na cidade apenas vamos ao campo e jogamos. É como se dentro das quatro linhas não fosse nossa casa, visto que não temos acesso durante a semana sequer para realizar um treinamento", finaliza o atacante, referindo-se à situação do Estádio Municipal Professor Luís Augusto de Oliveira, o Luisão.

A partida entre Bebedouro e Grêmio Sãocarlense, condizente à quinta apresentação do Lobão fora de seus domínios, está marcada para às 15h30 do próximo sábado, 20, na cidade homônima ao adversário. O local é o estádio municipal Sócrates Stamato.

Leia Também

Últimas Notícias