quinta, 25 de abril de 2024
Esportes

Congresso técnico revela grupos e formato da Copa Evangélica; torneio início é confirmado

11 Jan 2017 - 06h04Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Representantes das equipes participantes estiveram no Clube Ítalo-Brasileiro. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - Representantes das equipes participantes estiveram no Clube Ítalo-Brasileiro. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

Está tudo consumado entre organização e equipes participantes para a realização da terceira edição da Copa Evangélica de futebol de campo. Na noite desta segunda-feira (9), as partes envolvidas se reuniram no congresso técnico da competição, definindo diretrizes e os grupos da primeira fase. A ocasião aconteceu no Clube Ítalo-Brasileiro.

Contando com a presença de representantes de todos os times inscritos, a reunião, coordenada por Ivan do Amaral, ratificou a abertura do campeonato para o próximo sábado (14), com a realização do torneio início a partir das 12h30. O campeão, como de costume, acumulará um ponto para a competição regular, que terá sua primeira fase acontecendo às tardes de sábado, com jogos com dois tempos de 40 minutos cada e entrada aberta ao público.

A questão social do torneiotambém foi citada. Conforme vem ocorrendo há três anos, as equipes inscritas necessitam apresentar, no dia da partida inaugural, uma cesta básica para ratificar sua presença no campeonato. O montante arrecadado é destinado a instituições filantrópicas do município.

Posteriormente, foram sorteados os integrantes dos dois grupos do estágio inaugural do torneio. Os participantes jogarão, em turno único, contra os demais componentes de sua chave, avançando à fase final os quatro melhores por grupo, que se enfrentam, a partir de então, em partidas eliminatórias, até ser conhecido o campeão geral. A tabela oficial será divulgada nos próximos dias.

Confira os grupos da primeira fase:

Grupo A: Metodista, Internacional da Vida, Presbiteriana Renovada, Igreja da Graça, Conviver e Pentecostal da Bíblia
Grupo B:
Quem Procura Acha, Universal, Quadrangular São José, Batista Avimar e Madureira Cidade Aracy.

Leia Também

Últimas Notícias