quinta, 18 de abril de 2024
Esportes

Confraternização e competitividade marca abertura da Copa Evangélica de Futsal

12 Ago 2016 - 14h33Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Abertura acontece no Ginásio da Redenção. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - Abertura acontece no Ginásio da Redenção. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

Percorrido cerca de um mês após o término da competição de futebol society, os campeonatos promovidos pela Copa Evangélica retornam com tudo neste sábado, 13. A partir das 13h, o ginásio municipal de esportes Aristeu Favoretto, na Redenção, recebe a abertura oficial do torneio de futebol de salão. A entrada é aberta ao público.

Nesta edição, a quarta do evento, as 30 equipes participantes estão divididas em duas divisões.  Em cada uma delas, são dois grupos, passando à fase seguinte, depois de jogos em turno único e dentro da mesma chave, os quatro primeiros colocados. A partir daí, os jogos eliminatórios são realizados até conhecido o campeão da Série A e os quatro primeiros colocados da segunda divisão, que ascendem à elite. Além disso, os dois piores de cada grupo do módulo principal são automaticamente rebaixados.

Na abertura, a expectativa é de muita confraternização e futsal. No início, os times envolvidos devem comparecer com ao menos dez atletas para a apresentação oficial, sendopassivo de punição de três pontos aqueles que não estiverem presentes, conforme acordado entre organização e equipes no congresso técnico.

Depois, a partir das 14h, a bola rola para três partidas. Na primeira delas, pela Série B, Brasil para Cristo e Semear medem forças pelo Grupo 2. Logo depois, pelo Grupo 2 da divisão principal, a atual vice-campeã Restaurando Vidas recebe a Quem Procura Acha às 15h, enquanto, retornando à Série B, Internacional da Vida e Igreja da Graça duelam às 16h, em confronto válido pelo Grupo 1.

Com partidas ocorrendo aos finais de semana e feriados, a quarta edição da Copa Evangélica de futebol de salão movimenta ginásios da cidade ao longo do segundo semestre, sempre com entrada gratuita ao público. Em 2016, são 30 equipes envolvidas, sendo 16 integrantes do módulo principal e 14 na Série B.

Leia Também

Últimas Notícias