quinta, 28 de março de 2024
Esportes

Confirmado Palmeiras x Coritiba na Arena da Fonte em Araraquara

01 Out 2012 - 14h22
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

O Palmeiras confirmou nesta segunda-feira a cidade de Araraquara como o local em que sediará a primeira das quatro partidas que perdeu mando de campo no Campeonato Brasileiro. Assim, o duelo com o Coritiba, marcado para o dia 11 de outubro e válido pela 29ª rodada, será disputado na Arena Fonte Luminosa.

O local das outras três partidas da punição imposta ao Palmeiras ainda não foi definido. A tendência é que o Palmeiras aguarde a disputa do jogo em Araraquara para sentir como o time é recebido e se comporta para decidir se permanecerá na cidade. Se a Arena Fonte Luminosa não agradar, o local dos jogos seguintes pode mudar.

Pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, em 16 de setembro, o Palmeiras perdeu para o Corinthians por 2 a 0. Revoltados, torcedores atiraram objetos no gramado do Estádio do Pacaembu. Assim, o time foi julgado na última sexta-feira e punido com a perda de quatro mandos de campo pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Essa punição será cumprida nos jogos contra Coritiba, Cruzeiro, Botafogo e Fluminense, com o Palmeiras tendo que mandar esse jogos em estádios que ficam a mais de 100 quilômetros de distância de São Paulo.

O Palmeiras está em 18º lugar no Campeonato Brasileiro, com 26 pontos, e volta a entrar em campo na competição no próximo sábado, quando enfrentará o São Paulo, às 16 horas, no Estádio do Morumbi. Antes, nesta terça-feira, às 21h45, o time recebe o Millonarios, da Colômbia, no Pacaembu, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Leia Também

Últimas Notícias