sexta, 19 de abril de 2024
Esportes

Confira os destaques do futebol brasileiro na Libertadores

23 Nov 2021 - 14h50
Confira os destaques do futebol brasileiro na Libertadores -

Você sabe quais são os destaques do futebol brasileiro na Libertadores? Confira a seguir!

Se você é uma pessoa ligada ao futebol já deve ter ouvido falar sobre a Libertadores. Mas, você sabe quais são os destaques do futebol brasileiro na Libertadores?

Nos últimos anos, os times brasileiros estão se destacando muito no futebol, principalmente quando falamos sobre chegar até a final da Libertadores, um título tão disputado.

Segundo uma pesquisa da Betway, os clubes no Brasil estão cada vez mais empenhados em garantir as vagas na final da Libertadores, não é a toa que nas últimas disputas, pudemos contar com times brasileiros.

Confira a seguir mais algumas informações sobre os destaques do futebol brasileiro na Libertadores e entenda mais sobre o assunto.

Libertadores e os times brasileiros

Os grandes times em destaque podem ser classificados como grandes gigantes do futebol, conforme aponta a Betway. São cerca de 60 clubes que aparecem na lista. Dessa lista, 19 times são brasileiros.

Existem alguns times que são conhecidos mundialmente, como o caso do River Plate e do Boca Juniors. Outros, mesmo sendo menos conhecidos, ainda fazem parte da lista com mérito.

Os times brasileiros se propõem a serem verdadeiros destaques do futebol brasileiro da Libertadores, e isso tem acontecido com frequência. Mesmo que o título não seja levado, sempre tem algum time brasileiro disputando por ele.

Os times de outros países, como México, Argentina e Estados Unidos também fazem parte do ranking de grandes destaques, além dos times do Brasil.

Com a chegada até a final da Libertadores, os times ganham muito com isso. Exemplificando, o Flamengo que chegou à final em 2021, teve uma receita total de R$669 milhões no ano de 2020.

Enquanto isso, o Atlético Nacional, que ganhou a Libertadores em 2016, teve uma receita final de R$141 milhões no ano de 2019.

Esse setor financeiro estando em vantagem, os times passam a ser mais bem vistos, e com isso, o desempenho aumenta, fazendo com que continuem ganhando destaque no futebol brasileiro na Libertadores.

Atualizações sobre os times brasileiros na Libertadores

Os times brasileiros estavam em destaque desde sempre, mas, houveram algumas questões que beneficiaram esses times para que se destacassem ainda mais.

Assim que os mexicanos saíram da disputa pela Libertadores, mais vagas foram abertas tanto para os brasileiros quanto para os argentinos. Isso porque o domínio dos times também aumentou, e como consequência, as chances também subiram.

Antes, os times mexicanos eram os que mais se aproximavam em relação à receita dos times brasileiros. A partir do momento em que algumas regras foram mudadas pela própria Conmebol, os mexicanos decidiram não fazer mais parte da disputa.

Essa decisão foi tomada pelo fato de que a Libertadores seria disputada todos os anos, e com isso, o calendário dos times iria entrar em conflito.

Isso foi um pouco ruim para a Conmebol, já que eles perderam ótimos investidores e também deixaram de receber interesse do público mexicano em suas imprensas.

Para que houvesse uma recompensa, a Conmebol aumentou o número de vagas oferecidas para os times brasileiros e também argentinos. Antes, eram 38 clubes participando, hoje, são 47. 7 dessas vagas são destinadas ao Brasil.

Além disso, algumas regras impostas podem fazer com que os times brasileiros tenham não só 7 vagas, mas sim 9. Isso porque o campeão atual também tem vaga garantida, aumentando as chances de ganhar o título.

Os times brasileiros são mais ricos do que grandes times de outros países, e com isso, podem chegar mais longe na disputa pelo título da Libertadores.

Justamente por isso, os destaques do futebol brasileiro na Libertadores são uma realidade, visto que as possibilidades são enormes.

Leia Também

Últimas Notícias