sexta, 29 de março de 2024
Sem direito de errar

Começa o mata-mata na Série B e Grêmio encara Mauá

Marcus Vinícius poderá contar com todos os jogadores para o primeiro jogo das oitavas de final no Luisão

28 Set 2021 - 08h37Por Marcos Escrivani
Após a conquista da vaga para as oitavas, Grêmio inicia nova jornada na Série B - Crédito: DivulgaçãoApós a conquista da vaga para as oitavas, Grêmio inicia nova jornada na Série B - Crédito: Divulgação

Sem direito de errar. Afinal cometer erros em jogos de mata-mata pode ser fatal e custar a classificação para a fase posterior. Com este peso, o Grêmio São-carlense faz o primeiro jogo das oitavas de final do Campeonato Paulista da Série B a partir das 15h desta quarta-feira, 29, no estádio municipal Professor Luís Augusto de Oliveira e encara Mauá pela primeira rodada das oitavas de final. O segundo jogo será na casa do adversário, às 15h de sábado, 2.

O Grêmio terminou na terceira colocação do grupo 3 com 17 pontos e o Mauá, com 21, em segundo lugar no grupo 5. O técnico Marcus Vinícius terá força máxima.

No empate com o Mogi Mirim, pela última rodada da fase de classificação da Bezinha, poupou praticamente todos os titulares, com o intuito de dar um descanso para os atletas que jogaram a maioria das partidas da fase classificatória.

Mas a partir de agora nada de poupar. Marcus Vinícius adiantou que irá usar sempre a força máxima com o intuito de buscar as vitórias e foca, inicialmente, a vaga para as quartas de final.

Segundo o treinador a partir de agora o nível de concentração de todos os jogadores será elevado ao máximo para minimizar qualquer tipo de erro e que o importante é conquistar a vitória, independentemente do placar.

VANTAGEM DO MAUÁ

Por ter melhor campanha que o Grêmio, o Mauá leva vantagem nas oitavas. Além de fazer o segundo jogo em casa, joga por dois empates ou dois resultados iguais (vitória ou derrota pela mesma diferença de gols).

“TRAÇAR A MELHOR ESTRATÉGIA”

São Carlos Agora - Entra a fase do mata-mata e em dois jogos define a vida da equipe na competição. Como o técnico orienta seus atletas a partir de agora?

Marcus Vinícius - Agora passa a ser uma competição onde o nível de concentração tem que estar muito elevado para minimizar quaisquer tipo de erros para que não possa custar a vaga a próxima fase. Muito em cima disso que a gente tem conversado com os atletas.

SCA - Nos pontos corridos, quando se comete erro, há tempo de buscar a recuperação. Já agora, um erro pode ser fatal. Assim, haverá um pouco mais de cautela nos jogos?

Marcus Vinícius - Não acredito em cautela. Acho que as equipes que chegaram nesta fase são qualificadas que buscam jogar dentro de seus modelos de jogo em busca da vitória. Talvez lá para o fim do segundo jogo alguma equipe possa pensar em cautela com o resultado a seu favor.

SCA - O Grêmio terminou com 18 pontos a primeira fase e pega o Mauá, vice-líder do grupo 5, com 21 pontos. Acredita em um jogo parelho?

Marcus Vinícius - Sim jogo muito difícil contra um adversário qualificado. Mas também temos nossos méritos em estar nesta fase e estamos preparados para ela.

SCA - Por jogar em casa na primeira partida, os cuidados devem ser maiores? A meta é garantir uma boa vantagem?

Marcus Vinícius - São dois jogos. Então é traçar a melhor estratégia para ambos em busca do resultado. A gente vai em busca da vitória seja ela por qualquer placar.

SCA - Acredita que Mauá virá mais cauteloso? O adversário jogará por uma bola? Você já estudou o time?

Marcus Vinícius - Não acredito que Mauá venha só para se defender. É uma equipe que propõe jogo. Então será uma boa partida para que tiver assistindo. Desde que definiu adversário começamos a analisá-lo.

SCA - Quais são os principais cuidados que você acredita que deverá ter para não ser surpreendido?

Marcus Vinícius - Procurar minimizar os pontos fortes do adversário e ao mesmo tempo explorar as fragilidades deles para que possamos alcançar resultado positivo.

SCA - Acredita que começa agora o real teste do Grêmio na Segunda Divisão?

Marcus Vinícius - Acredito que agora o nível aumenta para todos, mas isso não quer dizer que não fomos testados na primeira fase. Pelo contrário: tivemos jogos duros que nos deu uma condição boa para chegarmos nas oitavas de final.

Leia Também

Últimas Notícias