quarta, 24 de abril de 2024
Futsal

Com uma equipe caseira, Multi Esporte/La Salle encara Monte Alto na Copa Sul Minas

02 Mai 2019 - 09h34Por Marcos Escrivani
Com uma equipe caseira, Multi Esporte/La Salle encara Monte Alto na Copa Sul Minas - Crédito: Marcos Escrivani Crédito: Marcos Escrivani

Com o intuito de dar oportunidades aos jovens de São Carlos que praticam o futsal, o Centro Esportivo Multi Esporte/La Salle dá mais passo e terá uma equipe sub18 na temporada 2019. Como primeiro desafio, irá disputar o Campeonato Sul Minas e ter adversários qualificados.

“Vamos disputar o torneio que é muito competitivo e de alto nível. E também por não ter competição nessa idade em São Carlos”, disse o técnico Renato Natella.

O primeiro compromisso são-carlense será às 20h desta quinta-feira, 2, quando encara Monte Alto no ginásio municipal de esportes Dr. Celso Barbieri, em Dobrada.

Para este primeiro obstáculo, Natella informou que a equipe vai em busca da vitória, mas com pés no chão, sabendo que o adversário é muito experiente e bem rodada.

“A meta inicial é fazer uma ótima participação pois será o primeiro campeonato dessa equipe e ir conquistando e passando etapas com êxito e tentar de chegar às finais e conseguir o título. A experiência será um ponto fundamental, mas também conseguir fazer um ótimo campeonato e fortalecer o grupo”, emendou.

A EQUIPE

Segundo Natella, a equipe leva o nome Multi Esporte/La Salle e ocorre uma parceria com São Carlos Futsal que fornece o técnico e alguns jogadores.

Thiago Maldonado, diretor do SCF faz parte da comissão técnica do sub18.

O Ceme/La Salle está no grupo C, ao lado de Taquaritinga, Dobrada e Monte Alto. No todo são 15 equipes divididas em 4 grupos.  Jogam em dois turnos dentro do grupo e se classificam os dois primeiros para a segunda fase.

De acordo com Natella, a maioria dos atletas são da Mult Sport e outros foram convidados, mas de São Carlos. “Temos apenas um jogador de outra cidade (Itirapina) mas que treina comigo desde os 9 anos quando trabalhei lá e depois ele veio para cá e treina e joga conosco. Inclusive campeão da Copa Record e Abertos com o SCF. Mas ainda estamos analisando outros nomes para inserir na equipe, pois atletas estão sendo avaliados minuciosamente, não somente como atleta dentro de quadra, mas também como pessoa fora delas, pois não formamos apenas atletas e sim cidadão do bem”, enfatizou o jovem treinador são-carlense.

A EQUIPE

Andriw Samuel Mendes Pereira – fixo/ala

Leonardo Fernandes Bianchim – fixo/ala

Douglas Gabriel de Souza – ala/pivô

Wellington Judinei dos Santos – fixo/ala

Guilherme Aparecido Firmino – ala/pivô

Vinícius Simonetti – goleiro

Victor Hugo de Mendonça Marceliano – fixo/ala

Cainã Felipe Catóia – fixo/ala

Leonardo Micheletti Durval – ala/pivô

Igor Fernando Cunha – ala/pivô

Victor Hugo dos Santos – ala/pivô

Patrick Kenui da Cunha – goleiro

Matheus Masson Peronti – ala

Técnico: Renato Natella

Auxiliares: Rodrigo Babalu Paloni, Thiago Maldonado e Breno Picolo

Leia Também

Últimas Notícias