sexta, 29 de março de 2024
Esportes

Com um jogador a menos, São Carlos busca empate em Araraquara

29 Mai 2016 - 08h17
Foto: Hélter Torres/Os Campeões da Bola - Foto: Hélter Torres/Os Campeões da Bola -

Jogo polêmico, tenso, com expulsão e uma dose de 'confusão'. Assim foi marcado mais um capítulo da rivalidade esportiva entre Araraquara e São Carlos, após a realização do jogo entre Ferroviária x São Carlos e que terminou empatado em 1 a 1. O encontrou ocorreu na tarde de sábado, no estádio Arena Fonte e marcou a quarta rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista sub20.

O jogo para a Águia teve sabor de vitória. Com um atleta a menos, perdia até aos 41 minutos do segundo tempo, quando foi buscar o empate através de Jean, que chutou forte e cruzado da entrada da área.

POLÊMICAS, TENSÃO, EXPULSÃO

A rivalidade entre as duas cidades marcou o clássico regional nas categorias de base. O primeiro fato que mostrou que a partida seria diferenciada foi o atraso de 1h10 devido o médico do São Carlos FC não apresentar o CRM original, como manda o regulamento da competição. Como 'desculpa', o profissional que chegou atrasado afirmou que esqueceu o documen       to.

Após a partida iniciar aos 24 minutos um lance polêmico terminou em pênalti e gol da Ferroviária, anotado por Makelele. Placar do primeiro tempo.

Na etapa final, aos 30 minutos, uma confusão resultou em expulsão do atacante Anderson, da Águia. Com um a menos, o técnico Marcos Campagnollo optou por montar a equipe com duas linhas de quatro atletas e sair nos contra-ataques, puxados por Jean.

E em um deles, aos 41 minutos, o jogador concluiu com êxito para decretar o empate.

"O jogo foi quente. Não poderia ser diferente. A rivalidade falou mais alto, mas no contexto geral o São Carlos se portou muito bem. Soubemos suportar a pressão inicial e depois controlamos o jogo, mesmo quando estávamos com um a menos. O empate teve um sabor de vitória", garantiu o técnico são-carlense ao final da partida.

Leia Também

Últimas Notícias