quinta, 28 de março de 2024
Esportes

Com um a menos, Palmeiras busca empate com Rosário e segue vivo

07 Abr 2016 - 00h00Por Redação
Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação - Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação -

O Palmeiras segue vivo na Copa Libertadores da América, mas se complicou muito na briga pela classificação ao empatar pelo placar de 3 a 3 com o Rosário Central na noite desta quarta-feira, 6, no Estádio Gigante de Arroyito, pela quinta rodada. A equipe paulista esteve a frente duas vezes no placar, tomou a virada e com um jogador a menos - Gabriel Jesus expulso aos 27 do segundo tempo -, buscou o empate com Lucas Barrios.

Com o resultado, o Palmeiras ficou na terceira colocação com cinco pontos, contra oito do líder Rosário Central e do Nacional, segundo. O River Plate fica em último com dois. Para classificar, o time paulista precisa vencer seu último jogo e ainda torcer por uma combinação de resultados.

O Palmeiras ignorou a possível pressão do Rosário Central e foi para cima em busca da vitória. Logo aos quatro minutos, Alecsandro tentou o toque para Robinho, mas Musto tentou uma recuada e entregou de bandeja para Gabriel Jesus, que invadiu a área e tocou na saída de Sosa para abrir o marcador.

Alecsandro, de voleio, quase fez o segundo. A partir daí foi só pressão do Rosário Central. O clube argentino se encontrou na partida e pressionava. Aos 32 minutos, em cobrança de falta, Donatti deixou tudo igual. A bola desviou na defesa palmeirense antes de enganar Fernando Prass, que se destacou na primeira etapa ao fazer um milagre na cabeça à queima-roupa de Herrera.

O Palmeiras resolveu sair da defesa e marcou mais um. Na bola parada Robinho cruzou, Gabriel Jesus desviou para fazer o seu segundo. Após o gol, a equipe paulisa se segurou e levou uma boa vantagem ao intervalo.

No segundo tempo, o Palmeiras voltou melhor. Logo aos dois minutos, Gabriel Jesus foi lançado em velocidade e mandou no travessão. O Rosário respondeu na sequência. Em jogada ensaiada, Cervi recebeu livre dentro da área e tocou na saída do goleiro Fernando Prass.

Aos 21 minutos, o clube argentino fez mais um. Após Vitor Hugo cometer penalidade máxima, Marco Rúben bateu e colocou o Rosário na frente. A situação piorou ainda mais na sequência. Gabriel Jesus perdeu a cabeça, acertou um chute em Musto e acabou expulso. (futebolpaulista.com.br)

Mesmo com um homem a menos, a equipe paulista se jogou ao ataque e achou o gol de empate aos 31 minutos. Egídio cruzou para Lucas Barrios desviar para o fundo das redes, deixando tudo igual.

Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o River Plate do Uruguai no dia 14 de abril, às 21h45, no Allianz Parque, em São Paulo. O Rosário visita o Nacional no mesmo dia e horário, no Parque Central, no Uruguai.

Leia Também

Últimas Notícias