sábado, 20 de abril de 2024
Esportes

Com reservas, Santos vence o Galvez e se classifica à terceira fase

11 Mai 2016 - 23h15Por Redação
Foto: Ivan Storti/Santos FC - Foto: Ivan Storti/Santos FC -

O Santos poupou todos os titulares pensando na estreia do Campeonato Brasileiro contra o Atlético/MG no próximo sábado, 14, mas os reservas deram conta do recado na noite desta quarta-feira, 11 e com a vitória sobre o Galvez (AC) por 3 a 0 na Arena da Floresta se classificou para a terceira fase da Copa do Brasil.

Como venceu por mais de dois gols de vantagem, o Santos eliminou o jogo de volta, que aconteceria na próxima quarta (18) na Vila Belmiro. Na próxima fase, o time paulista vai enfrentar América (RN), Gama (DF) ou ABC (RN). Os dois primeiros ainda não se atuaram pela primeira fase.

Logo aos dez minutos, Fernando Medeiros foi derrubado dentro da área e o árbitro assinalou pênalti para o Santos, mas Máximo defendeu a cobrança de Rafael Longuine. O Galvez chegou a assustar com Raiandersson e depois viu Lucas Crispim acertar a trave. O atacante já havia finalizado na rede pelo lado de fora.

A partida era aberta e, de tanto pressionar, o Santos marcou dois gols em dez minutos. Aos 35, Rafael Longuine chutou, a defesa salvou em cima da linha e a bola sobrou novamente para o atacante, que dessa vez estufou as redes. No fim do primeiro tempo, Paulinho passou como quis pela marcação e, mesmo sem ângulo, bateu na saída de Máximo.

A etapa final começou com o Galvez levando perigo através de Tonho Cabañas, mas o Santos marcou o terceiro aos 15 minutos. Serginho chutou e Máximo rebateu nos pés de Fernando Medeiros, que completou. O time paulista ainda teve chance de fazer o quarto. Paulinho foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou o pênalti. Dessa vez, Serginho cobrou e Máximo defendeu novamente. (futebolpaulista.com.br)

Leia Também

Últimas Notícias