quinta, 28 de março de 2024
Esportes

Com Lucas Lima, Palmeiras recebe Santos para clássico do momento

04 Fev 2018 - 08h43Por Redação
Foto: Cesar Greco/Divulgação/SE Palmeiras - Foto: Cesar Greco/Divulgação/SE Palmeiras -

No segundo clássico do Paulistão, Palmeiras e Santos escrevem novo capítulo da rivalidade paulista mais latente nestas últimas temporadas, quando se enfrentam neste domingo, 4, às 17h, no Allianz Parque. O jogo, válido pela quinta rodada do torneio estadual tem como grande personagem o meia Lucas Lima, que pela primeira vez enfrenta seu ex-clube, o Santos, vestindo a camisa palmeirense.

Desde 2015, Palmeiras e Santos acirraram uma rivalidade histórica, que remonta aos anos 20, quando o time alviverde ainda era Palestra Itália. Finalistas do Paulistão e da Copa do Brasil daquele ano, dividiram também as primeiras posições do Brasileiro de 2016. No epicentro dos históricos clássicos destes últimos anos estava o meia Lucas Lima, na maior parte do tempo com a camisa 20 santista, provocando os palmeirenses.

Desta vez, Lucas estará do outro lado. Após quatro anos defendendo o time da Vila Belmiro, o meia mudou de ares e é a esperança para comandar o meio de campo de uma equipe forjada para ganhar títulos, com um dos maiores investimentos do Brasil nas últimas temporadas.

Lucas Lima e rivalidade à parte, o confronto deste domingo opões equipes com inícios diferentes neste Paulistão Itaipava. Enquanto os donos da casa correspondem às expectativas e lideram o Grupo C com 100% de aproveitamento, o Santos patina, com sete pontos de 12 disputados. Embora também lidere a sua chave, a D, pode até deixar a zona de classificação à fase seguinte em caso de derrota no domingo e vitórias de Botafogo e Re Bull Brasil na rodada.

Além disso, o time da Vila Belmiro sobre com desfalques, em especial no setor ofensivo, já que não pode contar com Bruno Henrique e Vitor Bueno, recuperando-se de lesões, além de Gabriel, recém contratado e que não tem garantida sua escalação, embora esteja à disposição. O Palmeiras, por sua vez, ainda não conta com boa parte de sua defesa titular. Luan, Edu Dracena e Diogo Barbosa, prováveis titulares, ainda não atuaram este ano.

VANTAGEM VERDE

Na história do Paulistão, o time do Parque Antártica leva vantagem sobre o da Baixada Santista. Ao todo são 186 jogos com 90 vitórias palmeirenses, 53 santistas e 43 empates.

DUAS DECISÕES

De forma direta, os rivais se enfrentaram em apenas duas decisões na história do campeonato paulista. A primeira, em 1959, quando o torneio não previa final, porém, foram realizados três jogos-desempate ao término da competição. O Palmeiras levou a melhor nessa disputa.

Décadas mais tarde, em 2015, novo reencontro na decisão. Desta vez, após duas partidas tensas, a decisão aconteceu nos pênaltis com o Santos vencendo a disputa na Vila Belmiro.

A RODADA

Novorizontino x Corinthians

Horário: 19h30

Local: Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte

Como mandante, o Novorizontino não deu chances para os adversários: venceu por 3 a 1 o Mirassol na estreia e ganhou pelo placar mínimo do São Caetano, na última rodada. Por outro lado, o Corinthians vem embalado com três vitórias consecutivas, sendo uma delas no clássico contra o São Paulo. Em jogo realizado no último sábado (27), o time do Parque São Jorge venceu por 2 a 1 no estádio do Pacaembu.

São Caetano x Mirassol

Horário: 19h30

Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul

Os únicos pontos do São Caetano neste início de campanha foram como visitantes, quando venceram o Linense na terceira rodada. Como mandante, o time caetanista perdeu os dois jogos que disputou, ambos no estádio do Pacaembu, e dessa vez atuará no Grande ABC na primeira das duas partidas na sequência que fará diante do seu torcedor. (futebolpaulista.com.br)

Leia Também

Últimas Notícias