quinta, 28 de março de 2024
Esportes

Com Lucas Lima e Gabriel, Santos vence o Sport por 2 a 0

15 Jun 2016 - 23h34Por Redação
Foto: Ivan Storti/Santos FC - Foto: Ivan Storti/Santos FC -

Com o retorno de Lucas Lima e Gabriel, que estavam na Seleção Brasileira, o Santos venceu o Sport por 2 a 0 na Vila Belmiro, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, na noite desta quarta-feira, 15.

O resultado levou o time paulista ao G4 com 13 pontos, mesma pontuação do Corinthians, que fica atrás pelo saldo de gols, mas ainda não jogou na rodada. Com três pontos a mais, o Internacional, que também tem um jogo a menos, é o líder da competição.

O Sport, com cinco pontos, permanece na zona do rebaixamento como penúltimo colocado, com a mesma pontuação do lanterna América-MG, que perdeu para o Botafogo por 3 a 1 em jogo simultâneo ao da Vila Belmiro.

Dominando totalmente o primeiro tempo, o Santos abusou de perder gols. Com boas oportunidades caindo nos pés de Gabriel, Joel e Vitor Bueno, os santistas não conseguiram finalizar bem e pararam nas defesas do goleiro Magrão ou concluíram para fora.

Buscando os contragolpes, o Sport era tímido e quase não atacava. Nas raras chances que tinha, esbarrava na defesa bem postado do time da casa. Ao final da primeira etapa, o time visitante foi para o intervalo no lucro por ter segurado o empate sem gols.

O Santos melhorou na segunda etapa e muito se deve a uma substituição feita no intervalo. O meia Lucas Lima entrou no lugar de Joel e deu nova dinâmica ao ataque santista.

Depois de algumas chances desperdiçadas, o time da casa abriu o placar aos 20 minutos em jogada envolvendo os dois jogadores que estavam na Seleção Brasileira. Lucas Lima cruzou e Gabriel completou para o gol.

Melhor na partida, o time paulista seguiu administrado a vantagem e ainda ampliou aos 42. Gabriel avançou pela direita e tocou para Vitor Bueno que driblou o goleiro e se esticou para chegar antes do zagueiro Durval e empurrar para dentro do gol, dando números finais à vitória.

As duas equipes voltam a campo no próximo final de semana para a nona rodada do Campeonato Brasileiro. No sábado, às 18 horas, o Santos enfrenta o Atlético-PR na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). No domingo, às 16 horas, o Sport recebe o Fluminense na Ilha do Retiro, em Recife (PE). (futebolpaulista.com.br)

Leia Também

Últimas Notícias