sexta, 29 de março de 2024
Passeio ciclístico solidário

Com inscrições abertas, “Pedala Nefro” busca arrecadar recursos para a Santa Casa

Evento que acontece em maio em Prol do Serviço de Nefrologia, terá três modalidades distintas e presa a qualidade de vida

07 Abr 2022 - 14h26Por Redação
Com inscrições abertas, “Pedala Nefro” busca arrecadar recursos para a Santa Casa - Crédito: divulgação Crédito: divulgação

A Santa Casa de São Carlos e a Ong Pedala São Carlos abriram as inscrições online para o Pedala Nefro. Para se inscrever, é só entrar no www.santacasasaocarlos.com.br e clicar no link do evento. A taxa de inscrição é de R$ 50 reais.

O Pedala Nefro vai ser realizado no dia 15 de maio, com passeio ciclístico de 40 Km, 25 Km e caminhada de 6 km com o ciclismo kids. O objetivo do evento é arrecadar recursos para viabilizar a compra de equipamentos para montar o CiNefro, uma estrutura para exibir filmes durante as sessões de hemodiálise.

“Os nossos pacientes do Serviço de Nefrologia fazem 3 sessões de hemodiálise por semana, com duração de 4 a 6 horas cada uma. Ao oferecermos sessões com exibição de filmes, isso torna o tratamento mais humanizado e possibilita que o período em que eles precisam ficar aqui, dentro do hospital, seja mais leve”, afirma a Coordenadora do Centro Integrado de Humanização, Juliana Tedesco.

O SERVIÇO DE NEFROLOGIA

O Serviço de Nefrologia funcionou de forma terceirizada durante 30 anos. Em maio de 2019, a Santa Casa assumiu a Nefrologia. Hoje, são atendidos 220 pacientes crônicos, em um total de 2800 atendimentos por mês. E nesses quase 3 anos, a população da microrregião sentiu a melhoria do serviço.

“Segundo a Associação Brasileira de Nefrologia, o índice de mortalidade de pacientes crônicos no Brasil é de 19,7%. Na Santa Casa, esse índice é bem menor, 14,61%. Isso se deve à melhora nas práticas assistenciais e à criação de um ambulatório de cirurgia vascular para confecção do acesso para hemodiálise (hoje, realizamos até 12 cirurgias de confecção de fistula por mês)”, comenta o Coordenador de Enfermagem do Serviço de Nefrologia, Elio Vieira.

SHOW DE ENCERRAMENTO

O músico Marcos Carreri faz o Show de Encerramento do Pedala Nefro, com Banda & Convidados. A apresentação vai ser pelo Projeto “Cem Por Cento Autoral, Projeto de Valorização da Cena Autoral Independente.

A banda formada pelos músicos Marcos Carreri (Guitarra e Voz); Fabiano Nunes (Baixo e Voz); Murilo Barbosa (Teclado e Voz); Rebeca Remp (Bateria) e Thiago Carreri (Guitarra e Voz), juntamente com convidados, trazem no repertório, além de composições autorais, o melhor do Pop Rock.

“Nós decidimos apoiar esse projeto e oferecer nosso dom e o nosso trabalho para animar os participantes do Pedala Nefro, por acreditar nesse projeto e na Santa Casa, que é uma Instituição Centenária que cuida da saúde da nossa cidade e da nossa região. Ficamos muito felizes por poder participar e ajudar com o que sabemos fazer de melhor, a nossa música”, afirma o músico Marcos Carreri.

  •  

PEDALA NEFRO

Data: 15 de maio de 2022

Local: Praça do Kartódromo

Concentração: 6h30

Saída: 8h

Inscrições: www.santacasasaocarlos.com.br

PARA QUEM QUISER APOIAR O EVENTO:

Central de Captação de Recursos da Santa Casa

(16) 3509-1270 ou (16) 99230-9294 (WhatsApp)

Leia Também

Últimas Notícias