quinta, 25 de abril de 2024
Esportes

Com gols de Leandro Pereira e Mina, Palmeiras vence Coritiba e dispara

24 Set 2016 - 18h24Por Redação
Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação - Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação -

O Palmeiras se confirmou na liderança do Brasileirão por mais uma rodada. Na tarde deste sábado, 24, o clube paulista derrotou o Coritiba por 2 a 1, no Allianz Parque, e abriu quatro pontos do Flamengo, segundo colocado, que entra em campo apenas no domingo, diante do Cruzeiro.

Com o resultado, o Palmeiras chegou a dez jogos de invencibilidade, sendo que ainda não perdeu no segundo turno. É o líder com 54 pontos, enquanto o Coritiba fica com 33, cinco na frente do Figueirense, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

Mesmo com uma formação com três atacantes rápidos - Gabriel Jesus, Róger Guedes e Erik -, além de Dudu como armador, o Palmeiras não conseguiu engrenar no primeiro tempo e sofreu para superar a marcação do Coritiba, que entrou em camp com um time compcto, voltado em marcar as principais peças ofensivas do adversário.

A melhor oportuniade dos primeiros 45 minutos aconteceu apenas nos acréscimos. Gabriel Jesus tabelou com Moisés, saiu de frente para o gol e obrigou Wilson fazer uma grande defesa, salvando o Coritiba. O goleiro ainda apareceu bem nas tentativas de Dudu, em cobranças de falta.

No segundo tempo, Cuca colocou Leandro Pereira no lugar de Erik e mostrou ter estrela.  Logo aos cinco mintuos, em sua primeira tentativa, o atacante aproveitou o desviou de Walisson Maia para colocar de cabeça no fundo das redes, após dividida com o goleiro Wilson. Um pouco antes, Gabriel Jesus já havia mandado a bola no travessão.

O Palmeiras empolgou com o gol e marcou o segundo logo aos 11 minutos. Em cobrança de falta ensaiada, Dudu rolou a bola para Egídio. O lateral tocou para Moisés, que achou Rogér Guedes livre de marcação. O atacante tocou para Mina. O zagueiro só teve o trabalho de empurrar para ampliar o marcador.

Apesar da desvantagem, o Coritiba não desistiu e diminuiu aos 30 minutos. Felipe Amorim lançou Evandro em velocidade, mas Vitor Hugo chegou a tempo para cortar. Na sobra, Iago Dias viu Jaílson adiantado e tocou por cima para fazer o primeiro do time paranaense na partida.

Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Santa Cruz no dia 3 de outubro, às 20h, no Estádio do Arruda, em Recife. No mesmo dia, às 21h, o Coritiba recebe o América Mineiro no Couto Pereira. (futebolpaulista.com.br)

Leia Também

Últimas Notícias