quinta, 25 de abril de 2024
Na lanterna

Com gol no final, Grêmio é superado pela Itapirense

10 Jun 2018 - 19h20Por Gustavo Curvelo/colaborador
Lobão foi derrotado no Luisão; gol decisivo ocorreu aos 35 minutos do segundo tempo - Crédito: Gustavo Curvelo/DivulgaçãoLobão foi derrotado no Luisão; gol decisivo ocorreu aos 35 minutos do segundo tempo - Crédito: Gustavo Curvelo/Divulgação

Mais uma vez, a história se repete: o Grêmio Sãocarlense joga de igual pra igual contra um adversário bem colocado na tabela, cria chances e deixa a impressão de que irá pontuar no Campeonato Paulista da Segunda Divisão, mas no final acaba sendo derrotado. Neste domingo, 10, o Lobão recebeu a vice-líder Itapirense e lutou até o último instante, mas terminou superado por 1 a 0. A partida, válida pela décima rodada, aconteceu no Estádio Municipal Prof. Luís Augusto de Oliveira “Luisão”. Com o resultado, o time está na última colocação do grupo, sem somar pontos.

Motivada a encaminhar sua classificação e pleiteando assumir a liderança do Grupo 3, a Itapirense criou as melhores oportunidades no primeiro quarto de jogo e chegou perto do gol aos 14 minutos, com Everton cabeceando na área para boa defesa de Gabriel Silva. Quatro minutos mais tarde, Danilo Lima chutou de fora e o arqueiro são-carlense segurou firme.

A resposta gremista veio com Lucas Negrão aos 23 minutos, em arremate de longe que fez o goleiro Caíque trabalhar pela primeira vez. Aos 28, foi a vez de Kawan arriscar e parar no camisa 1 da equipe de Itapira.

Os visitantes voltaram a assustar somente aos 33 minutos. Em cruzamento pela esquerda, Felipe Mota ganhou de Benê no alto e cabeceou para o gol, mas a bola tocou a rede pelo lado de fora.

Depois do intervalo, a dinâmica da partida não mudou radicalmente. Na melhor das hipóteses antes dos 20 minutos, Kevin recebeu pela direita e deslocou Gabriel Silva da jogada. Rafão, porém, evitou o tento do Coelho ao tirar a bola em cima da linha.

Insatisfeita com o resultado, a Itapirense lançou o time para o campo de ataque e tentou pressionar o Grêmio Sãocarlense, o que fez o treinador Anderson Florentino apostar em Carrero e Diegão, explorando os contra-ataques.

Entretanto, quem chegou às redes foi mesmo o time de Itapira. Aos 35 minutos, Kevin foi lançado e, após parar em Gabriel Silva no primeiro lance, ficou com o rebote e empurrou para o gol, anotando o único tento do duelo.

O Grêmio ainda teve duas chances reais de reestabelecer a igualdade no final. Na primeira, aos 44 minutos, Diegão ganhou do marcador na linha de fundo e rolou para Carrero, que finalizou em cima do zagueiro itapirense. Nos acréscimos, Diego Amorim bateu falta próxima à área nas mãos do goleiro Caíque e determinou o placar final.

Sem mais chance de classificação, o Grêmio Sãocarlense se reapresenta na terça-feira, 12, às 9h, na Tecumseh Clube. No sábado, 16, a equipe se desloca a Franca para enfrentar a Francana no Estádio José Lancha Filho, às 16h.

VITÓRIA E GOLEADA

Nas categorias de base, os times gremistas conquistaram a reabilitação. Atuando no Estádio Municipal Alfredo Chiavegato, em Jaguariúna, a garotada são-carlense venceu a agremiação da casa por 3 a 1 no sub11 e goleou por 5 a 1 no sub13, retornando à briga pelas primeiras colocações no Campeonato Paulista.

Como o torneio passa por uma pausa no próximo final de semana, o Grêmio Sãocarlense volta a jogar apenas no domingo, 24, na recepção à Internacional de Limeira no Estádio do Luisão. O sub11 atua às 9h, ao passo que o sub13 mede forças um pouco mais tarde, às 10h30.

Leia Também

Últimas Notícias