sábado, 20 de abril de 2024
Esportes

Com gol no fim, Corinthians vence Oeste e segue na liderança isolada

27 Fev 2016 - 23h03Por Redação
Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians/Divulgação - Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians/Divulgação -

Com um gol de Rodriguinho aos 45 minutos do segundo tempo, o Corinthians venceu o Oeste, por 1 a 0, na Arena Corinthians, pela sétima rodada do Paulistão na noite deste sábado, 27.

Além de encerrar uma sequência de dois empates seguidos, o Corinthians chegou aos 17 pontos e se manteve na liderança isolada do Grupo D, tendo a melhor campanha no campeonato. Sem vencer desde a primeira rodada, quando bateu a Ponte Preta, o Oeste estacionou nos cinco pontos e ocupa a lanterna do Grupo A, figurando na zona de rebaixamento.

Apesar de ter tido mais posse de bola durante todo o primeiro tempo, o Corinthians encontrou muitas dificuldades para entrar na área do Oeste. Na melhor oportunidade, Giovanni Augusto cruzou e Guilherme, na cara de Fábio, furou a cabeçada.

Assim como no primeiro tempo, o Corinthians encontrava dificuldades para escapar da forte marcação do Oeste e esboçou uma pressão depois da entrada de Romero, que perdeu boa oportunidade aos 33. No finalzinho, aos 45 minutos, Rodriguinho acertou um chute de primeira e mandou no cantinho, dando a vitória ao time alvinegro.

O Corinthians volta a campo no próximo domingo, quando faz o clássico contra o Santos, às 16h, na Arena Corinthians. No sábado, o Oeste enfrenta o Água Santa, também às 16h, no Estádio dos Amaros. Os dois jogos são válidos pela oitava rodada. (futebolpaulista.com.br)

Leia Também

Últimas Notícias