sexta, 29 de março de 2024
Série B

Com força máxima, Lobo pega o Inter em Bebedouro

Defendendo uma invencibilidade de 13 jogos e com a segunda melhor campanha, Grêmio estreia no mata-mata

12 Ago 2022 - 10h21Por Marcos Escrivani
Grêmio São-carlense inicia o mata-mata: busca de um bom resultado em cima do Internacional - Crédito: DivulgaçãoGrêmio São-carlense inicia o mata-mata: busca de um bom resultado em cima do Internacional - Crédito: Divulgação

Há quatro jogos de alcançar a meta traçada para a temporada 2022 no Campeonato Paulista da Série B, o Grêmio São-carlense inicia às 15h deste sábado, 13, no estádio municipal Sócrates Stamato, a participação no mata-mata, quando enfrenta o Internacional, em Bebedouro.

No jogo de ida das quartas de final, o técnico Marcus Vinícius terá força máxima e irá defender uma invencibilidade de 13 jogos e a segunda melhor campanha geral do campeonato.

A partir de agora a Bezinha passa a ser eliminatória. Restam oito equipes e após uma melhor de duas partidas, somente as vencedoras seguem até a decisão. O campeão e vice-campeão garantem o acesso a Série A3 em 2023.

O time são-carlense está em sua melhor fase, na ótica de Marcus Vinícius. Apesar dos seguidos resultados positivos, o técnico alerta, porém, que nada foi ganho e a partir de agora, o foco e a concentração tem que ser ainda maior, já que a margem de erros (individuais e/ou coletivos) serão ‘zero’. “Só assim para que possamos avançar e chegar à semifinal”, disse ao São Carlos Agora.

CAMPANHAS

Até aqui, Grêmio São-carlense e Internacional realizaram 16 partidas, que compreendem as duas primeiras fases.

O Grêmio São-carlense soma 36 pontos positivos, através de 11 vitórias, três empates e apenas duas derrotas. O ataque marcou 29 vezes e a defesa sofreu somente nove gols.

O Internacional contabiliza 29 pontos. Foram oito vitórias, cinco empates e três derrotas. O ataque marcou 24 vezes e a defesa sofreu 11 gols.

A ENTREVISTA

São Carlos Agora - Começa o mata-mata. São dois jogos. Que tipo de concentração e foco os jogadores necessitam ter em relação a fase de grupo? Por que?

Marcus Vinícius - Agora não existe mais uma sequência grande de jogos, são apenas dois jogos que definirem o nosso futuro então nível de concentração altíssimo e erro zero neste momento da competição para buscarmos avançarmos.

SCA - Neste primeiro jogo, em Bebedouro, como irá armar a sua equipe? Acredita que o adversário virá para cima?

Marcus Vinícius - Acredito em um jogo muito equilibrado com as duas equipes buscando a vitória, a Inter é forte em casa e nós também somos um visitante meio indigesto, teremos que estar preparados para tudo que possa ocorrer no jogo.

SCA - Foi feita uma preparação especial junto aos atletas sobre a importância de decidir a vida em duas partidas?

Marcus Vinícius - Não mudamos nada daquilo que estamos fazendo, claro que nas nossas conversas sempre tocamos na existência somente de dois jogos e aumentarmos nosso nível nessas quartas de finais.

SCA - Com o afunilamento do campeonato, a adrenalina e tensão aumenta? Por que?

Marcus Vinícius - Claro, cada vez mais você vai se aproximando do objetivo principal e isso e natural te gerar uma certa ansiedade e aumentar a adrenalina cada jogo que passa.

Marcus Vinícius - Quando entrar em campo, os 13 jogos invictos entram junto? Por que?

Marcus Vinícius - São números, mas dentro do que campo todo jogo acaba sendo uma história e sábado não será diferente, importante estar bem preparados e focados para aplicarmos aquilo que treinamos durante a semana.

MATA-MATA

Além de Internacional x Bebedouro, mais três jogos acontecem pelo mata-mata da Bezinha (jogos de ida). Nesta sexta-feira, 12, às 20h, o XV de Jaú recebe o Flamengo de Guarulhos.

Já no domingo, 14, às 10h, o Penapolense enfrenta o Itapirense e às 15h, o Itararé mede forças com o Grêmio Prudente.

Leia Também

Últimas Notícias