sexta, 29 de março de 2024
Série B

Com força máxima, Grêmio joga para consolidar vaga no grupo 3

Às 15h, no Luisão, Lobo encara a Francana e empate dará segunda colocação e a classificação para a segunda fase

24 Jun 2022 - 09h06Por Marcos Escrivani
Jogadores do Grêmio comemoram gol contra o Taquaritinga: meta no Luisão é despachar a Francana - Crédito: DivulgaçãoJogadores do Grêmio comemoram gol contra o Taquaritinga: meta no Luisão é despachar a Francana - Crédito: Divulgação

Noventa minutos e um empate. Ou, quiçá, a vitória. Com este propósito, o Grêmio São-carlense vai encarar a Francana pela 10ª e última rodada da fase de classificação da Série B do Campeonato Paulista. A partida começa às 15h, no estádio municipal Professor Luís Augusto de Oliveira.

Em segundo lugar no grupo 3 com 17 pontos, encara a Francana, que está em quarto lugar com 13 pontos e em situação complicada. Para se classificar, tem que golear o Grêmio e ainda torcer para uma complicação de resultados envolvendo equipes de vários grupos e também de uma derrota para o XV de Jaú (15 pontos), que estará em terceiro lugar e enfrenta o líder Taquaritinga (21), no estádio Zezinho Magalhães (mesmo dia e horário).

Contabilidade e clubes a parte, o técnico Marcus Vinícius terá força máxima para encarar a Francana (no primeiro turno, empate em 0 a 0 no estádio municipal Lancha Filho). Ele admitiu que alguns atletas estão desgastados pela sequência de jogos mas, durante a semana foi feita uma preparação especial para que o grupo possa render o máximo possível e buscar os três pontos.

“Vamos em busca da vitória e procurar equilibrar o setor ofensivo com o defensivo para que possamos ser consistentes e fazer um grande jogo”, afirmou, salientando que foram realizadas atividades específicas com ênfase nas finalizações.

“Temos melhorado a cada dia e esperamos estar bem e concentrados para que a hora que as chances surgirem, possamos converte-las em gol”, resumiu.

JOGO SEM SAL E SEM AÇÚCAR

No estádio municipal Oswaldo Scatena, também no sábado, 25, às 15h, um melancólico jogo irá reunir as duas com as piores campanhas do grupo: O lanterna Batatais (1 ponto) recebe a visita do São Carlos (vice-lanterna, 7 pontos). Ambas estão eliminadas e apenas cumprem tabela.

10ª rodada

Sábado, 25, 15h

Estádio Municipal Professor Luís A. Oliveira

Grêmio São-carlense x Francana

Estádio Municipal Oswaldo Scatena

Batatais x São Carlos

Estádio Zezinho Magalhães

XV de Jaú x Taquaritinga

CLASSIFICAÇÃO

Taquaritinga – 21 pontos

Grêmio São-carlense – 17 pontos

XV de Jaú – 15 pontos

Francana – 13 pontos

São Carlos – 7 pontos

Batatais – 1 ponto

Leia Também

Últimas Notícias