quinta, 25 de abril de 2024
Esportes

Com dois times, Pentecostal da Bíblia quer título inédito da Copa Evangélica

18 Jun 2016 - 07h00Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Chris [centro] participa da equipe desde o futebol de campo, realizado no primeiro semestre. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - Chris [centro] participa da equipe desde o futebol de campo, realizado no primeiro semestre. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

A Pentecostal da Bíblia quer, ainda neste ano, sair do 'quase' e conquistar a Copa Evangélica ao menos uma vez. Perto do título em absolutamente todos os torneios que disputou desde o início de 2015 - tendo como pior campanha uma eliminação nas quartas de final -, a equipe vê seu elenco como ideal para tentar fazer o sonho tornar-se realidade no segundo semestre, onde participa de duas competições.

A primeira delas é a Copa Evangélica de futebol society, em 9 de julho. A equipe, na última temporada, terminou com a terceira colocação. Depois, a partir de 13 de agosto, as atenções centram-se no torneio de futebol de salão, cuja última participação resultou em eliminação nas quartas de final para a campeã Nazareno.

Segundo Chris Nascimento, que participou junto ao time da competição de futebol de campo nos primeiros meses de 2016, obtendo a quarta posição, a manutenção do plantel é essencial para as pretensões do time.

"Queremos manter a base do campo, que é também a do ano passado do futebol de salão. Entraram poucos jogadores, então esperamos chegar novamente nas cabeças. Se possível, tentar uma final e o título, que é o nosso objetivo principal", relata o atleta, que deve atuar novamente no setor defensivo nos próximos campeonatos.

No caso do futsal, que se alonga por cerca de quatro meses e conta com 29 times, a Pentecostal da Bíblia vem com novidades: promovendo o que já foi praticado por Nazareno e Missão Atos em anos anteriores, a igreja entrará com dois times na competição - um em cada divisão -, com diferentes propósitos.

"Nossa equipe A, que joga a primeira divisão, vem realmente querendo os primeiros lugares desde o início e o título. Já o time B é composto por um pessoal novo na igreja, montado buscando a renovação para suprir as necessidades, mas que também tem como ideia ficar entre os primeiros e, neste caso, chegar ao acesso", relata Chris.

Mesmo assim, a cautela faz-se necessária. "É um campeonato difícil, de bom nível técnico, então temos que ficar espertos. Na Série B são igrejas novas, não conhecemos o estilo de jogo ainda, e por isto precisamos colocar o pessoal pra treinar para também não ser surpreendido"

"Na elite espero uma competição muito equilibrada, com bons jogos, compatíveis, de nível ato, que vai ser decidida nos detalhes. É preciso manter o foco desde o início, e só com treinamentos intensos podemos fazer com que o título fique com a gente", completa Chris, que atuará pela equipe principal.

Os torneios de futebol society e futsal da Copa Evangélica deverão ser divididos em grupos, de acordo com algumas disponibilidades. O chaveamento será definido em breve, no congresso técnico dos respectivos campeonatos, com data a ser estipulada pela organização.

Leia Também

Últimas Notícias