Menu
quarta, 03 de março de 2021
Esportes

Com dois gols de Jean, Palmeiras vence e aumenta vantagem na ponta

16 Out 2016 - 21h13Por Redação
Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação - Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação -

Mesmo fora de casa, o Palmeiras conseguiu manter a invencibilidade no segundo turno do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, 16, o time alviverde derrotou o Figueirense por 2 a 1, no estádio Orlando Scarpelli, em Santa Catarina, pela 31ª rodada. O polivalente Jean foi o destaque da partida com dois gols. Rafael Silva anotou o gol de honra dos mandantes.

O resultado, somado a vitória do Internacional sobre o Flamengo por 2 a 1 fez o Palmeiras abrir vantagem na liderança no Campeonato Brasileiro. Líderes, os comandados de Cuca abriram quatro pontos do Fla (64 a 60). O Figueirense segue dentro da zona de rebaixamento, com 32 pontos, em 18º lugar.

O Palmeiras teve dificuldades para criar e enfrentou um adversário duro no primeiro tempo. Além de marcar forte, o Figueirense chegou ao campo de ataque e criou a melhor chance em cobrança de falta de Ayrton. A bola desviou no meio do caminho, mas Jailson caiu bem para fazer a defesa.

Após o intervalo, o Palmeiras conseguiu se reorganizar e melhorou. Dudu e Moisés tentaram com estilo antes dos dez minutos, mas erraram o alvo. Aos 11 minutos, porém, os visitantes conseguiram abrir o placar. Em disputa pelo alto entre Bruno Alves e Gabriel Jesus dentro da área, o pênalti foi marcado para o Alviverde. Na cobrança, Jean tirou o zero do placar.

Sem outra alternativa, o Figueirense foi para o campo de ataque, mas não conseguiu finalizar contra o gol de Jaílson. Em espaço deixado pelo time catarinense, o Palmeiras contratacou e marcou o segundo. Aos 32 minutos, Gabriel Jesus tentou o toque, mas a defesa dos mandantes fez o corte. A bola sobrou para Jean, que da entrada da área mandou no canto esquerdo de Gatito Fernandez.

Ainda deu tempo para o Figueirense descontar com Rafael Silva. Após cobrança de escanteio de Bady, o atacante apareceu no segundo pau para desviar.

Os dois times voltam a campo no próximo domingo. Mais cedo, o Palmeiras recebe o Sport, às 17h, no Allianz Parque, enquanto o Figueirense visita o Atlético Mineiro em Belo Horizonte, às 19h30. (futebolpaulista.com.br)

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias