quarta, 24 de abril de 2024
Volta para casa com o 3º lugar

Com direito ao Hino Nacional, são-carlense brilha em concurso internacional na Bolívia

01 Out 2019 - 13h39Por Marcos Escrivani
Com direito ao Hino Nacional, são-carlense brilha em concurso internacional na Bolívia - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A pequena amazona são-carlense Luiza Casale Fauvel de Moraes brilhou intensamente no último final de semana. Representando o Centro Hípico Damha e o Brasil, através de um convite da Federação Equestre Boliviana, participou do 51º Concurso Hípico Internacional, realizado no Club Hípico Santa Cruz, no bairro Villa Fátima, Santa Cruz De La Sierra, na Bolívia.

O campeonato contou com mais de 100 competidores de países da América do Sul e de Portugal e a são-carlense, de apenas 8 anos, foi a única brasileira a se classificar entre os três melhores no campeonato. No final da competição, com direito ao Hino Nacional Brasileiro, empunhando o pavilhão nacional, Luiza comemorou ao lado de Dominó, o cavalo que montou, a brilhante conquista.

Em sua categoria (Children B, equivalente a preliminar 60 centímetros), no primeiro dia (sábado, 28), ela ficou em 5º lugar na prova. No segundo dia (domingo, 29), foi a quarta colocada. No cômputo geral, pela regularidade, foi a terceira melhor amazona em sua categoria em toda América do Sul.

O técnico da seleção brasileira que acompanhou Luiza na competição boliviana fez muitos elogios a pequena são-carlense.

“Luiza foi convidada pelo destaque que adquiriu no Brasil no primeiro semestre e apesar da primeira competição internacional, onde agregou novos conhecimentos, ela se saiu muito bem. Saltou acima da altura prevista e foi obrigada a trocar de cavalo em cima da hora. Ela absorveu os ensinamentos do seu técnico (Rogério Radaeli, no Centro Hípico Damha) e após este excelente resultado, chega a hora de traçar novas metas. A classificação final de Luiza fez com novas portas se abrissem para novos concursos de saltos em outros países. Afirmou com certeza que este foi o primeiro passo de uma longa caminhada”, afirmou o técnico da seleção brasileira Daniel Gobo.

Os pais de Luiza, Michele Casale e Augusto Fauvel de Moraes estiveram ao lado da filha e não se continham de tanta felicidade pela conquista da amazona.

Emocionado, fez agradecimento. “Sinto muito orgulho. Mas quero agradecer ao São Carlos Agora pelo apoio de sempre e incentivo. Agradeço ao Rogério (Radaeli) pelos ensinamentos e toda dedicação com a Luíza. Agradeço ao Daniel Gobo pela oportunidade e trabalho. E agradeço a Deus por permitir que isso tudo aconteça. Muito feliz. Muito emocionado com tudo isso. Grande abraço”, finalizou Augusto.

Leia Também

Últimas Notícias