quinta, 25 de abril de 2024
Série B

Com 22 jogadores, Grêmio se reapresenta no dia 14

Sob o comando do técnico Marcus Vinícius, equipe inicia a preparação do campeonato que começa no dia 22 de agosto

07 Jun 2021 - 07h11Por Marcos Escrivani
Marcus Vinícius aguarda uma equipe mais “cascuda” para a Bezinha em 2021 - Crédito: Marcos EscrivaniMarcus Vinícius aguarda uma equipe mais “cascuda” para a Bezinha em 2021 - Crédito: Marcos Escrivani

Com o conselho técnico e arbitral definido pela Federação Paulista de Futebol (FPF) para o dia 17 de junho e o início do Campeonato Paulista da Série B para o dia 22 de agosto, o Grêmio São-carlense marcou para a próxima segunda-feira, 14, em seu centro de treinamento, a reapresentação dos atletas. Será dado o pontapé inicial na preparação do time para a competição que irá definir as duas equipes que serão promovidas para a Série A3 em 2022.

Sob o comando do técnico Marcus Vinícius, 22 jogadores irão se reapresentar e neste primeiro momento o clube aguarda a definição dos protocolos de segurança em época de pandemia da Covid-19 por parte da FPF.

A certeza é que os jogadores ficaram isolados no centro de treinamento devem realizar exames do tipo PCR para detectar, ou não, a presença do SARS-CoV-2. Caso algum teste positivo será isolado preventivamente.

“Mas neste momento é só o repasse de todo planejamento feito, alterar algumas coisas caso necessário quanto aos treinos e iniciar os trabalhos após os testes”, afirmou Marcus Vinícius.

GRUPO MAIS CASCUDO

No ano passado apesar de sofrer apenas uma derrota em oito jogos, sendo ela para a Francana em casa, o Grêmio ficou pelo caminho e foi eliminado ainda na primeira fase do torneio.

Vários atletas foram mantidos para este segundo ano e justamente por ter um time mais cascudo para a divisão que reúne atletas com idade até 23 anos, Marcus Vinícius acredita em uma campanha ainda mais expressiva em 2021, uma vez que aquisições pontuais foram realizadas pelo clube com o intuito do Lobo da Paulista ir mais além de ter a chance de sonhar com o acesso.

“Acredito que este ano estaremos mais calejados, pois temos uma base vinda do ano passado e não vamos iniciar do zero. Isso nos deu possibilidade de buscar alguns reforços pontuais mais rodados na própria divisão e divisões acima também”, sintetizou.

Leia Também

Últimas Notícias