quinta, 25 de abril de 2024
Futebol amador

Coligação IPR/PDB ‘ressurge’ na Copa São Carlos

Após duas derrotas, equipe conquistou resultado convincente; mais duas equipes garantem classificação

21 Mar 2022 - 08h40Por Gustavo Curvelo
Com dois gols de Maicon Tello, Coligação IPR/PDB derrotou a Quem Procura Acha - Crédito: Gustavo CurveloCom dois gols de Maicon Tello, Coligação IPR/PDB derrotou a Quem Procura Acha - Crédito: Gustavo Curvelo

A penúltima rodada da Copa São Carlos de Futebol Evangélico trouxe muitas emoções, algumas definições e a conclusão de que a última vaga restante para a semifinal será decidida na última jornada da primeira fase do torneio. Neste sábado, 19, em jogos no Clube dos Metalúrgicos e na Tecumseh Clube, foram as equipes de Pentecostal da Bíblia e Coligação IPR/PDB os destaques. A Geração Conviver, apesar do tropeço, também teve motivos para comemorar, enquanto que a AD Missão Berseba se complicou.

Em tarde inspirada, a Coligação IPR/PDB pode ter dado a reviravolta em sua trajetória na luta pela classificação. Vindo de duas derrotas, o time conquistou uma convincente vitória contra a então líder Quem Procura Acha, por 2 a 0, quebrou a série invicta da adversária de quase quatro anos sem derrota nas competições de futebol de campo e, ainda, alcançou o G4.

A subida ao quarto lugar, porém, veio também por conta de um tropeço da AD Missão Berseba, que até então ocupava o posto. Isso porque, em jogo de seis gols, a equipe apenas empatou com a eliminada Garagem Church/CPC em 3 a 3 e, agora, depende de resultados na última rodada para seguir almejando o título.

Um pouco mais acima, a Pentecostal da Bíblia passou pela Geração Conviver no confronto direto pela classificação, por 3 a 2, e garantiu a vaga. Com o empate da AD Missão Berseba, a Geração Conviver também se qualificou.

A sétima e última rodada da primeira fase da Copa São Carlos de Futebol Evangélico acontece no próximo sábado (26), em jogos com entrada aberta ao público.

Quarta colocada, a Coligação IPR/PDB enfrenta a classificada Geração Conviver na Tecumseh Clube, às 14h, precisando vencer para chegar à semifinal. Se não conquistar os três pontos, abre a possibilidade de a AD Missão Berseba avançar. Para isso, a equipe que ocupa a quinta posição tem que derrotar a Pentecostal da Bíblia no Clube dos Metalúrgicos, às 13h.

Além disso, também no Clube dos Metalúrgicos, a Quem Procura Acha recebe a eliminada Tribo de Simeão, às 14h45, podendo, a depender do resultado da partida da Pentecostal da Bíblia, voltar ao primeiro lugar.

CLASSIFICAÇÃO

EQUIPE

PTS

V

SG

GM

GS

CV/CA

J

1- Pentecostal da Bíblia

15

5

11

19

8

1/13

6

2- Quem Procura Acha

15

5

8

15

7

1/9

6

3- Geração Conviver

12

4

5

13

8

4/16

6

4- Coligação IPR/PDB

10

3

1

12

11

1/15

6

5- AD Missão Berseba

8

2

2

14

12

2/12

6

6- Garagem Church/CPC

4

1

-10

8

18

3/17

7

7- Tribo de Simeão

3

1

-8

7

15

1/5

6

8- AD Brás Aracy*

0

1

-9

6

15

1/8

7

PTS – pontos; V – vitórias; SG – saldo de gols; GM – gols marcados; GS – gols sofridos; CV – cartões vermelhos; CA – cartões amarelos; J – jogos
* Equipe eliminada da competição por ter cometido WO em jogo da quarta rodada

 

Leia Também

Últimas Notícias