quinta, 25 de abril de 2024
Em São Carlos

Clínica de basquete atinge meta e reúne professores, técnicos e estudantes

27 Ago 2018 - 07h18Por Marcos Escrivani
Clínica de basquete atinge meta e reúne professores, técnicos e estudantes - Crédito: Marcos Escrivani Crédito: Marcos Escrivani

Aproximadamente quarenta pessoas, entre estudantes, técnicos, professores e atletas participaram da Clínica Atualizada de Arbitragem de Basquete, promovida pela Escola de Basquete Meneghelli. Foram debatidas as regras da Federação Internacional de Basquete (Fiba).

O evento aconteceu sábado, 25, no Sesi São Carlos e durante todo o dia foram debatidas as regras que regem a modalidade e as alterações definidas pela Fiba e que passarão a ser adotadas no próximo Campeonato Paulista e na NBB.

As atividades foram durante todo o dia e os palestrantes foram Priscila Dorigo, apontadora da Fiba e André Luiz Almeida, diretor e ex-presidente da Liga Centro Oeste Paulista.

Fez parte do cronograma de atividades a função dos oficiais de quadra e mesa, mecânica de quadra, regras (violações e sinalizações).

RECICLAGEM

De acordo o técnico Nivaldo Carlos Meneghelli Júnior, um dos idealizadores da clínica, o motivo do evento é pelo fato das regras do basquete mudarem a cada dois anos, logo após os Jogos Olímpicos e Mundiais pela Fiba.

Leia Também

Últimas Notícias