quinta, 28 de março de 2024
Esportes

Classificado, Grêmio sub19 intensifica trabalhos físicos para prevenir lesões

27 Out 2017 - 03h11Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Segundo Michael, preparo físico da equipe não é motivo de preocupação. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - Segundo Michael, preparo físico da equipe não é motivo de preocupação. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

Mesmo com mais duas semanas previstas no calendário da Liga de Futebol Nacional, a primeira fase da Taça Paulista está encerrada para o Grêmio Sãocarlense sub19. De folga na última rodada, o Lobão da Central concluiu sua empreitada inicial na última semana ao vencer o Leões do Recanto, por 3 a 1, e credenciou-se em definitivo como líder do Grupo 2 do torneio.

Desta forma, as atenções são-carlenses já se encontram nas quartas de final, ao menos internamente. Também de olho no desempenho dos possíveis adversários, a equipe dá continuidade a um planejamento detalhado com seu elenco para a parte física, conforme explica o preparador físico Michael Parente.

"A gente já começou um trabalho de fortalecimento com os atletas antes mesmo do último jogo, pois queremos enfatizar a questão da força física do jogador para prevenir lesões e chegarmos voando nas quartas de final"

"Como conseguimos a classificação antecipada, também tivemos um pouco de tranquilidade para trabalhar nesta parte física e para preparar o time para alguns testes, ganhando tempo para possivelmente adequarmos a equipe para novas formações ou meios de jogar', discorre Michael.

Ao todo, o retrospecto da equipe na área é considerado positivo. "Em oito partidas, uma infinidade de jogos-treinos e cerca de seis meses desde o início dos treinamentos, tivemos apenas uma ou duas lesões no campeonato, ainda sim de rápida recuperação, o que prova que estamos com o nosso lado físico em ordem", celebra o preparador físico.

Consequentemente, devem ser poucos os fatores na rotina gremista propícios a sofrer alterações, ainda mais levando em conta o momento decisivo para o qual encaminha a competição.

"Vamos usar a velha máxima de que time que está ganhando não se muda. Seguiremos com os trabalhos que já estamos realizando, mas também com algumas atividades de fortalecimento muscular, com treinos de força, mas voltados sobretudo para a prevenção de lesões, que é o que nos pode preocupar um pouco mais. No aspecto desempenho, estamos em ótimas condições", conclui Michael.

Preparando-se para as quartas de final da Taça Paulista, o Grêmio Sãocarlense Sub-19 aguarda o término da primeira fase para, além de conhecer seu próximo adversário, acompanhar o posterior congresso técnico da Liga de Futebol Nacional, determinando a data da partida. Extraoficialmente, especula-se que o compromisso das quartas de final deve ocorrer entre o segundo e o terceiro final de semana de novembro, em jogo único.

Leia Também

Últimas Notícias