quinta, 25 de abril de 2024
Esportes

CK libera todos atletas para Edson Vieira

Águia enfrenta o Atibaia e busca a segunda vitória seguida na A3; meta é chegar ao G8 do campeonato

27 Jan 2018 - 07h23
Foto: Marcos Escrivani - Foto: Marcos Escrivani -

O CK (Creatina Quinose) liberou todos os atletas do São Carlos para o quarto compromisso da Série A3 do Campeonato Paulista. A parir das 16h deste sábado, 27, a equipe enfrenta o Atibaia no estádio municipal Ítalo Mario Limongi, na cidade de Indaiatuba.

A orientação foi passada pelo fisiologista do clube, Rodrigo Magosso, 32 anos, após o terceiro exame realizado, ocorrido minutos após a vitória por 3 a 1 frente o Barretos, quarta-feira, 24, no estádio municipal Professor Luís Augusto de Oliveira.

"Até agora, após a terceira rodada, não foi constatada nenhuma anomalia e todos os atletas estão aptos para enfrentar o Atibaia", definiu Rodrigo. "Isso comprova que a preparação física e a dosagem de treinos estão adequadas", emendou.

Segundo Rodrigo, o exame do CK aponta possíveis desgastes na musculatura dos atletas. Uma amostra de sangue é retirada. "Quando é conhecido o resultado, nossa preocupação não é somente garantir a performance do jogador mas, principalmente, a sua integridade física", sentenciou. "Se porventura uma amostra do CK sanguíneo apontar um valor alto e que extravasa a musculatura, é sinal que o atleta está em seu limite. Mas posso dizer com tranquilidade que hoje, todos estão à disposição do treinador", afirmou.

Quanto a sequência da A3, Rodrigo afirmou que existe a possibilidade do desgaste de algum jogador. "A longo prazo é sacrificante. São jogos no meio e no final de semana. Eventualmente um ou outro atleta terá que ter um descanso. Mas o CK irá apontar quando e quem", sinalizou. "E isso independe da idade do jogador", garantiu.

EM CAMPO

Após a primeira vitória na competição a equipe treinada por Édson Vieira quer embalar e busca mais três pontos para entrar na zona de classificação. Com 4 pontos ganhos a Águia inicia a rodada na 11ª posição. O Atibaia vem de um importante resultado ao vencer fora de casa o EC São Bernardo. Invicto na competição o Falcão soma 7 pontos e ocupa a quarta colocação.

Para o comandante são-carlense será um desafio extremamente difícil e pede seu time focado para conquistar a vitória. "O campeonato nos dá pouca margem de recuperação. Como sempre comento a Série A3 é a competição mais difícil do Brasil. A única que rebaixa 6 equipes. Temos pela frente uma das equipes mais fortes do campeonato. Temos que estar 100% focados e atentos os 90 minutos para buscarmos uma vitória e entrarmos no G8. A equipe vem a cada jogo melhorando seu rendimento e creio que não será diferente em Indaiatuba" explicou.

A equipe ainda não foi definida. O zagueiro Rufino está à disposição após cumprir suspensão automática diante do Barretos. Outra novidade é Danilo. O atacante, finalmente, teve sua situação regularizada na FPF e está à disposição de Vieira.

A partida poderá marcar o 500º gol da história do São Carlos. Até o momento a equipe são-carlense balançou as redes 499 vezes. Quem também pode alcançar uma marca histórica é Marcus Vinícius. Caso entre em campo diante do Atibaia o volante alcançará 90 jogos pelo São Carlos, sendo o segundo jogador na história do São Carlos a chegar nessa marca. Perde apenas para o volante Jé, recordista de jogos com 120 partidas.

Os confrontos entre São Carlos e Atibaia são equilibrados. São 4 jogos na história, todos pela Série A3. São duas vitórias para cada lado. Fora de casa houve apenas um jogo, realizado em Itapira, e terminou com vitória são-carlense. São 3 gols da Águia da Central contra 4 do Atibaia.

A RODADA

SÁBADO, 27

10h - Grêmio Osasco x Mogi Mirim

16h - Atibaia x São Carlos

16h - Manthiqueira x Olímpia

17h - União Barbarense x Monte Azul

19h - Marília x Portuguesa Santista

19h - Velo Clube x Rio Branco

20h - EC São Bernardo x Taboão da Serra

DOMINGO, 28

10h - Matonense x Desportivo Brasil

10h - Noroeste x Capivariano

10h - Barretos x Rio Preto

(colaboração: Rovanir Frias - assessor de imprensa SCFC)

Leia Também

Últimas Notícias