quinta, 25 de abril de 2024
Esportes

Ciclistas são-carlenses irão encarar a Descida da Serra de Santos

Um grupo formado por 50 pessoas irão pedalar por aproximadamente 7h; São 75 kms de subidas e descidas

07 Dez 2017 - 13h50
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

 

Aproximadamente cinco mil ciclistas de todo o estado de São Paulo participam neste domingo, 10, da tradicional Descida da Serra de Santos, um evento criado com o intuito dos praticantes reivindicarem o direito de ir e vir de bike, poder pedalar em qualquer lugar.

De São Carlos partirá um grupo formado por 50 ciclistas (seis são de Itirapina). A concentração será às 2h (saída às 2h30), em frente à Igreja Catedral, de onde partem com destino a Praça dos Ciclistas, na capital paulista, onde descerão a serra com destino a Santos em piso asfáltico, a partir das 8h. São aproximadamente 7 horas de pedal e 75 quilômetros a serem percorridos, com muitas subidas e descidas.

A administradora Patrícia Augusto Ranzani, 45 anos, afirmou ao São Carlos Agora que será uma das participantes. "Com o apoio de um amigo (Quirino) alugamos um ônibus. Tivemos a ideia de reunir os ciclistas da nossa cidade e participar este ano", disse, salientando que o evento acontece todo mês de dezembro. "É a primeira vez que estaremos presentes", emendou, salientando que participam ciclistas de 18 a 76 anos.

REIVINDICAÇÃO

Patrícia frisou que todos os ciclistas são amantes da natureza e a Descida a Santos é uma forma de reivindicar o direito de ir e vir de bike. "Poder pedalar em qualquer lugar. Ter este direito", disse.

Ainda segundo a ciclista, todos os ciclistas foram orientados a revisar as bikes antes do percurso, já que existe perigo durante o trajeto. "A descida da serra é grande e os freios tem que estar ótimos. Todo cuidado é pouco. Além do ciclista estar habituado a longas distâncias", salientou. "Mas posso dizer que esse passeio é o sonho de todo ciclista e agora vamos aproveitar este evento até Santos para reunir aproximadamente 5 mil ciclistas e realizar um manifesto pelo direito de ir e vir", completou a administradora.

Segundo ela, no ano passado a Via Anchieta foi fechada para os ciclistas por algumas horas. "Teve ano que a descida aconteceu pelo acostamento da Imigrantes e também pela estrada velha. Mas este ano os organizadores vão anunciar o trajeto somente no dia", finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias