terça, 16 de abril de 2024
Cinco pódios

Ciclistas são-carlenses ‘invadem’ Leme para prova de mountain Bike

Lucas Moyses Lima de Almeida, Evaldo Ferrari, Valteir Alves Pais, Oziel Paula De Melo e Neto Caporazzo ficaram entre os primeiros

23 Mar 2022 - 07h47Por Marcos Escrivani
São-carlenses brilharam na Copa Soul de MTB em Leme - Crédito: DivulgaçãoSão-carlenses brilharam na Copa Soul de MTB em Leme - Crédito: Divulgação

Ciclistas ‘avulsos’, que treinam por conta própria ou que representam estabelecimentos comerciais de São Carlos, mas que possuem uma sede incrível por resultados e que buscam a competitividade a cada dia.

Assim foi um grupo formado por 20 ciclistas e que estiveram presentes domingo, 20, no Clube Empyreo, em Leme, para a etapa de abertura da Copa Soul MTB, que teve a participação de aproximadamente 350 ciclistas de todo o Estado.

E os “talentos da terra” fizeram bonito, uma vez que cinco estiveram presentes no pódio e colocaram São Carlos em evidência. O destaque principal foi Evaldo Ferrari, campeão em sua categoria. Oziel de Paula de Melo e Neto Caporazzo, vice-campeões, enquanto que Valteir Alves Pais foi o terceiro colocado e Lucas Moyses Lima de Almeida, na quinta colocação.

O grupo são-carlense que esteve presente em Leme foi composto por Wallan Souza, Lucas Moyses Lima De Almei, Jocimar Waldemar, Evaldo Ferrari, Moises Do Nascimento Pinha, Valteir Alves Pais, Victor Eduardo Fusi, Victor Haddad, Italo Figueiredo, Reginaldo Ferreira Silva, Douglas Figueiredo, Oziel Paula De Melo, Jessica De Souza, Neto Caporazzo, Webster Luiz Ranieri, Eric Crocco, Ricardo Silva, Fabio Luiz Lopes, Igor Ruano e Pedro Euko.

Trabalhador, pai de família, estudante de Engenharia e ciclista, Ricardo Silva, 41 anos, foi um dos competidores que representaram São Carlos. Não conquistou pódio, mas busca esta meta e salientou que provas de mountain bike são muito disputadas.

Em entrevista ao São Carlos Agora, ele falou em nome dos ciclistas que estiveram em Leme e salientou que sao atletas muito focados em resultados. “A grande maioria treina de duas e cinco vezes por semana. Cinco a seis desses atletas, disputam posições com a elite da prova, como por exemplo, Wallan Souza e Lucas Moyses Lima de Almeida, ficaram a seis minutos do campeão. Tem também o Valteir Alves Pais que é campeão mundial de MTB 24H e vários atletas que andam bem”, salientou.

De acordo com Ricardo, 90% ou até 100% dos ciclistas que competem, treinam para buscar resultados ou tentar para evoluir no seu pedal.

A segunda etapa da Copa Soul de MTB acontece no início de abril em Charqueada e o grupo de ciclistas deverá estar presente representando São Carlos.

Leia Também

Últimas Notícias