sexta, 29 de março de 2024
Mountain Bike

Charqueada recebe etapa da Copa Soul Cycles e são-carlenses estão otimistas

A ASC/Smec/Sportix/DNA São Carlos marcará presença com 19 ciclistas que prometem muito empenho

29 Abr 2022 - 08h31Por Marcos Escrivani
Equipe são-carlense de MTB tem expectativa de bons resultados em Charqueda - Crédito: DivulgaçãoEquipe são-carlense de MTB tem expectativa de bons resultados em Charqueda - Crédito: Divulgação

Os ciclistas que integram a equipe ASC/Smec/Sportix/DNA São Carlos estarão em ação neste final de semana e irão competir na 2ª etapa da Copa Soul Cycles de Mountain Bike domingo, 1, feriado do Dia do Trabalhador. A competição que será realizada em Charqueada, é considerada um dos maiores circuitos de MTB do interior.

A prova será disputada no sistema maratona XCM. O percurso terá muitas subidas para dificultar ainda mais o desafio dos atletas. Os circuitos serão o PRO com distância de 61 km e ganho de elevação de 1535m e o SPORT com distância de 30 km e ganho de elevação de 838m. Serão premiados com troféu do 1º ao 5º colocado em cada categoria.

O time são-carlense estará presente com 19 atletas e a expectativa é a melhor possível, apesar do grau de dificuldade que será imposto aos participantes. O time treinou forte nas últimas semanas e chega otimista. “A expectativa é fazer uma boa prova. Gosto de percurso pesado e espero trazer um troféu”, disse Miguel Luciano. “A minha é expectativa é fazer aquilo que fizemos nos treinamentos. O percurso vai ser difícil para todos (altimetria, vento, barro, areia, pedras e etc). Enfim boa sorte para todos”, completou Silvio Recalde.

A ciclista Gabriela Gonçalves que também integra o time são-carlense está otimista e espera conseguir um resultado expressivo e admitiu ter experiência em circuito desafiadores.

“Admito que tenho uma grande expectativa com essa etapa, pois é um percurso com altimetria elevada e passar por um trecho conhecido (Serra do Cantagalo) na qual o terreno é bem técnico, imaginamos como será o percurso e a corrida toda. Além disso, no meu caso pessoalmente, fiquei afastada um pouco dos treinos por conta da Covid-19. Continuo em recuperação nas atividades que demandam esforço físico e disciplina.  Espero ter um resultado na qual mostre que estou bem para competir novamente, logo gerando confiança e segurança para competir ao longo do ano”, afirmou.

A segunda etapa da Copa Soul Cycles será no Centro de Eventos Hélio Zanatta, em Charqueada. Às 9h acontece abertura do grid para alinhamento categoria PRO e às 9h20 a abertura do grid para alinhamento categoria Sport.

Além dessa etapa haverá mais outras duas etapas do campeonato esse ano: em Santa Rita do Passa Quatro e Itirapina.

QUEM VAI

Os representantes são-carlenses na prova em Charqueada é a seguinte:

Maycon Rodrigo Sarracini

Thiago Tavoni Longhim

João Rafael Pereira

Fabiana Barbeiro da Silva

Jose Silvio Recalde

Miguel Luciano

Lucas Simões Barbosa

João Vitor de Souza Silva

Jaime Ramos Bueno

Zigomar Zotesso Siqueira Júnior

Gabriel de Oliveira Carniel

Ivan Leonardo Alves

Mayara Ferreira Vilela Alves

Gabriela de Campos Gonçalves

Victor Davi Haddad

Ítalo Martonio Figueiredo

Adriano Octávio Fernandes

Danilo Roberto de araujo

Yuri leite Gonçalves de Araújo

Leia Também

Últimas Notícias