sexta, 19 de abril de 2024
Esportes

CFR firma parceria com empresa de intercâmbio na Califórnia

30 Mar 2016 - 05h54Por Redação
Foto: Arquivo Pessoal - Foto: Arquivo Pessoal -

O sonho de estudar e treinar nos Estados Unidos está mais próximo dos tenistas do Centro de Formação e Rendimento (CFR), comandado por Elson Longo, em São Carlos. Agora, eles podem contar com a empresa University Pros, localizada em San Diego, Califórnia, numa parceria com a equipe do interior de São Paulo. A empresa ajuda na entrada do estudante-atleta nas universidades americanas.

"A University Pros foi criada para orientar estudantes-atletas de todo o mundo para continuar a perseguir os seus sonhos de excelência esportiva e educacional. Os processos de seleção e admissão das universidades norte-americanas podem ser muito complexos, então ajudamos nesta parte, graças a um processo de admissão extremamente eficiente e bem-sucedido que criamos", explicou Rodrigo Figueiredo, um dos sócios da University Pros.

O fato da empresa ter sede nos Estados Unidos facilita o todo o processo. "Estamos sediados nos Estados Unidos e com isso temos relações muito próximas com os técnicos das melhores universidades do país, conhecendo nos detalhes os requisitos para admissão e obtenção de bolsas esportivas em faculdades de todas as divisões da NCAA, a associação atlética e órgão regulador dos esportes universitários nos Estados Unidos", contou Rodrigo.

O Centro de Formação e Rendimento chamou a atenção da University Pros pela qualidade dos treinadores e jogadores."Escolhemos o CFR, pois é uma grande referencia na formação de atletas e treinamento de tênis no Brasil, com uma das melhores equipes de técnicos do país e formam atletas de calibre internacional. Além de possuírem uma estrutura física de treinamentos de primeira linha", elogiou Rodrigo.

"O CFR está muito feliz com esta parceria com a University Pros, devido ao alto nível, qualidade do trabalho e a atenção que eles dão aos jogadores. Eu vejo muitos diferenciais na University Pros, primeiro porque eles estão situados nos EUA, mais precisamente na Califórnia, que é um estado de excelência no tênis, um dos estados americanos em que se tem melhor qualidade de vida e isso já é algo muito interessante para eles conseguirem vagas naquela região, por estarem ali", disse Elson Longo, treinador do CFR.

O especialista em biomecânica também comentou sobre o profissionalismo da empresa, que vai além de apenas recrutar estudantes-atletas. "Outra coisa é o background dos proprietários da empresa, um deles foi treinador de Harvard, acho isso fantástico, então eles têm uma permeabilidade muito grande nas universidades. Também a forma de conduzir o recrutamento é muito eficiente, como eu nunca tinha visto. O trabalho da University Pros está muito além de somente recrutar, eles realmente fazem um trabalho de organização do requerente, organizam a parte esportiva e acadêmica, com um acompanhamento individualizado. Têm metas e seguem um cronograma de atividades semanais, se comunicando com os treinadores e com a família continuamente. Eu vi muitos diferenciais na maneira de conduzir o recrutamento, do que eu já estava acostumado a ver. Estou muito feliz com essa parceria, já temos dois atletas trabalhando com eles e tem mais quatro agora que vão iniciar", falou Elson.

Os tenistas do CFR, Giovanni Cury Fragalle, de 18 anos, e Rodrigo Perdigão, 21, estão se dedicando para passar nas provas de inglês (SAT e TOEFL), que garantem a entrada em uma universidade americana e devem embarcar em agosto.

"A minha expectativa é muito boa, meu sonho sempre foi poder estudar e jogar tênis em uma faculdade americana. Lá você pode estudar sem parar de fazer o que mais gosta e ainda disputar jogos pela faculdade. A parceria com a University Pros está me ajudando muito. Estou bem feliz com tudo que vem acontecendo, acompanho as ligas universitárias dos EUA e acho que vou me dar muito bem lá", comentou Giovanni, que vai estudar Marketing.

Rodrigo Perdigão pretende estudar administração em breve. "Acredito que será uma experiência única, pois irei fazer uma boa faculdade em outro país, aprendendo novas culturas e também continuarei jogando em alto nível. Terei a oportunidade de fazer o que mais gosto que é jogar tênis, continuando todo meu esforço e trabalho que fiz no CFR, além disso, estudar para adquirir uma formação de ensino superior. A empresa University Pros me ajudou em toda a parte de recrutamento, desde a parte de encontrarmos o melhor estado nos EUA até a abordagem com as escolas e treinadores", comentou.

Leia Também

Últimas Notícias