quinta, 28 de março de 2024
Esportes

CFR domina o Future de São José do Rio Preto

09 Jul 2016 - 07h08Por Redação
Foto: João Pires/FotoJump - Foto: João Pires/FotoJump -

Os parceiros de treino do Centro de Formação e Rendimento (CFR) de São Carlos, Fernando Romboli e Oscar Gutierrez estão na decisão do ITF Future de US$ 10 mil de São José do Rio Preto. Neste sábado, Romboli, de 27 anos, busca de seu 13º título de ITF Future e joga a 21ª final da carreira. Já Gutierrez, de 23 anos, tenta seu primeiro título. Nas duplas, Gutierrez e mais um tenista da equipe do CFR, Filipe Brandão, ficaram com o título, nesta sexta-feira, 8.

O cabeça de chave 5 e 695º da ATP Fernando Romboli superou Tiago Lopes, em sets diretos, 6/2 6/4. "Joguei muito bem, fui muito consistente no saque, quase não deixei ele jogar. Minha atuação foi quase perfeita, foi muito bom. Montei a tática com o Elson (Longo) e deu tudo certo. Estou crescendo aos poucos no torneio, estou muito feliz com a minha primeira final da temporada, agora é aproveitar e ver se consigo colocar tudo que evolui durante a semana no próximo jogo", explicou Romboli, 695º, que perdeu o saque apenas uma vez durante a partida contra Lopes.

Romboli veio do qualifying. Ele decidiu jogar o torneio de Rio Preto na última hora."Eu ia jogar o quali do Challenger de Cali na Colômbia, mas decidi com o ELson que seria melhor jogar um torneio junto com a equipe. Foi uma decisão muito acertada, espero que amanhã a gente concretize uma ótima semana",  falou o carioca radicado em Santos.

Para chegar à final, Oscar Gutierrez derrotou Rafael Matos, por 6/4 2/6 6/1. "Sabia que seria um jogo muito duro, entrei muito focado em fazer ele jogar o máximo de bolas. Tive que correr muito porque ele é muito inteligente a habilidoso. Senti que no terceiro set ele cansou um pouco e joguei muito intenso até o fim. Na final contra o Fernando, espero manter o que venho trabalhando. Estou muito confiante e quero manter o bom nível de tênis que eu venho apresentando durante a semana", falou o gaúcho Gutierrez, 926º do mundo.

Na semana passada, no Future de Piracicaba, Gutierrez venceu Romboli no único confronto entre os tenistas, por 3/6 7/5 6/4.

Elson Longo, treinador do CFR, acompanhou todos os jogos de perto. "Estou super feliz hoje com esta final, o Fernando fez um jogo tranquilo, ficou na frente o tempo todo, administrou a vantagem e apresentou um ótimo nível de tênis. O Gutierrez ganhou bem o primeiro set, depois deu uma vacilada e o jogo foi para o terceiro, mas depois mudou a atitude e um pouco da tática do jogo e acabou vencendo fácil o terceiro set", disse Elson Longo.

Nas duplas, Gutierrez e o Filipe Brandão foram os campeões. Na final, derrotaram Marcelo Tebet e Fernando Yamacita, por 7/5 7/6 (1).

Leia Também

Últimas Notícias