sábado, 20 de abril de 2024
Esportes

Centro Esportivo Multi Esporte trabalha com inclusão social

20 Set 2017 - 06h54Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

O Centro Esportivo Multi Esporte promove a integração e abre novas portas para pessoas com deficiência por meio do esporte. Nem sempre o esporte serve apenas para formar atletas de alto rendimento. Promover qualidade de vida e lazer são alguns dos papéis das práticas esportivas na sociedade.

Para alguns, o esporte representa mais do que isso. Permite as pessoas com deficiência intelectuais e físicas interagir com a sociedade.

Na última quarta-feira, 13, foi realizado um amistoso com alunos da Escola Paralelo e os alunos da Mult Sport Escola de Futebol, unidade Vila Prado. Foi uma atividade na qual teve muitas emoções e gols em uma tarde agradabilíssima e que ficará marcada na vida de todos os participantes.

Ainda hoje, no Brasil, milhares de pessoas com algum tipo de deficiência estão sendo discriminadas nas comunidades em que vivem ou sendo excluídas. O processo de exclusão social de pessoas com deficiência ou alguma necessidade especial é tão antigo quanto a socialização do homem.

A estrutura das sociedades, desde os seus primórdios, sempre inabilitou os portadores de deficiência, marginalizando-os e privando-os de liberdade. Essas pessoas, sem respeito, sem atendimento, sem direitos, sempre foram alvo de atitudes preconceituosas e ações impiedosas. A do Centro Esportivo Multi Esporte e a Escola Paralelo é exatamente mostrar que essas pessoas são importantes e amáveis e são peças importantíssimas na comunidade,

"Nós do C.E. Multi Esporte, temos muito carinho com este projeto que realizamos em parceria com a Escola Paralelo há 7 anos, onde desenvolvemos a sociabilização entre as pessoas, trabalhamos a coordenação motora e agilidade através das aulas de futebol e das aulas de capoeira", disse o diretor da escola Fabio Picolo.

Leia Também

Últimas Notícias