sexta, 19 de abril de 2024
Esportes

CBB divulga programação oficial do Mundial de Balonismo

04 Jul 2014 - 13h29
0 - 0 -

A Confederação Brasileira de Balonismo (CBB), responsável pela realização do 21º Campeonato Mundial de Balonismo que será realizado de 17 a 28 de julho na cidade de Rio Claro/SP, divulgou essa semana a programação oficial da competição.

O Mundial começa na quinta-feira (17) com a chegada das equipes e check in dos pilotos no campus da Faculdade Anhanguera, onde também ficará instalada a coordenação geral do evento. Nos dias 17 e 18 ocorrem voos treino. Na sexta-feira (18), às 20h, no Floridiana Tênis Clube, será realizada a abertura oficial do evento com a participação dos competidores, organizadores, apoiadores e autoridades.

No sábado (19), além dos voos treino pela manhã e tarde, a partir das 15h, na Faculdade Anhanguera, acontece o briefing geral com a participação de todos os pilotos, equipe técnica da CBB e do diretor técnico do Mundial, o holandês Mathijs de Bruijn.

De 20 a 26 serão realizados os voos competitivos com provas técnicas. Os briefings, onde são analisadas as condições climáticas e definidas as provas do dia, acontecerão sempre às 6h e às 15h, também na Faculdade Anhanguera. Os voos competitivos ocorrerem pela manhã por volta das 8h e no período da tarde a partir das 16h.

Já no sábado (26), último dia de provas, os voos competitivos ocorrerão somente pela manhã. A cerimônia de premiação será às 20h, no Grêmio Recreativo de Rio Claro. No domingo (27), a partir das 8h, as equipes farão um “voo Fiesta”, que marcará o encerramento oficial do evento.

O 21º Campeonato Mundial de Balonismo conta com o apoio da Prefeitura de Rio Claro, Ministério do Esporte, Força Aérea Brasileira, grupo EPTV (Empresas Pioneiras de Televisão), grupo Anhanguera (Faculdades Anhanguera) e Instituto Fernando de Arruda Botelho.

Leia Também

Últimas Notícias