quinta, 28 de março de 2024
Série A3

Carlinhos Alves prevê muitas dificuldades na Águia, mas tem fé na recuperação

06 Fev 2019 - 09h51Por Marcos Escrivani
Carlinhos Alves prevê muitas dificuldades na Águia, mas tem fé na recuperação - Crédito: Marcos Escrivani Crédito: Marcos Escrivani

Assumir um time desmotivado e em um clima desfavorável. Em cinco partidas, quatro derrotas e um empate. Na penúltima colocação com apenas 1 ponto e consequentemente, na zona da degola. Para piorar, o próximo desafio é fora de casa, quando enfrenta o Capivariano (quarto colocado com 10 pontos), sábado, 9, a partir das 17h na Arena Capivari.

Com todos esses fatores adversos, Carlinhos Alves assumiu o São Carlos até o final da Série A3 do Campeonato Paulista. Substitui Omar Curi que fez um trabalho aquém do desejado e não conseguiu montar um time competitivo.

Tarefa agora sob responsabilidade do novo treinador que rescindiu contrato com a Matonense (que vai disputar a Série B) para tentar, a princípio, tirar a Águia desta incômoda colocação.

“O time vem de resultados negativos e o clima é péssimo. Mas temos que saber reverter esta situação e vamos fornecer subsídios para que os jogadores confiem no potencial do grupo e comece a reação. Já tive experiências semelhantes em outros clubes e isso faz parte do processo. O primeiro passo é conscientizar todos os atletas que há tempo para reverter este quadro”, afirmou Carlinhos salientando que 13 pontos garante o clube na Série A3.

O novo treinador afirmou que o trabalho será forte durante a semana até o jogo de sábado contra o Capivariano e até lá, além da parte física, técnica e tática, irá trabalhar a parte psicológica de todos os atletas. “A situação é incômoda não só para a equipe. Mas para o clube e para a cidade de uma forma geral. Só as vitórias proporcionarão um ambiente saudável”.

CONHECENDO...

Carlinhos Alves frisou à reportagem do São Carlos Agora que inicia um trabalho e vivencia o clube e tentará montar um time competitivo para encarar o Capivariano e a partir daí poderá moldar o perfil do grupo de atletas.

“Conheço alguns e posso antecipar que este time não foi formado para estar na parte debaixo da tabela. Tem qualidade sim e não sei o motivo de uma campanha como esta. Este grupo tem tudo para deslanchar”, salientando que irá trabalhar com os atletas e montar um time que possa surpreender o Capivariano.

“Eu gosto de armar minhas equipes no 4-3-3. Esta é minha filosofia de trabalho. Mas não sei ainda qual esquema irei usar no sábado. Tenho que estudar o grupo e o adversário”, antecipou.

REFORÇOS VIRÃO

O São Carlos pode inscrever seis atletas profissionais na FPF para integrar a equipe. Carlinhos afirmou que pretende trazer reforços pontuais e que resolvam a vida da Águia na A3.

“Esta semana analiso o que tenho e o que preciso. Vou indicar atletas de outros estados. Mas que venham e que joguem. Terão que estar aptos a entrar em campo e ser opções úteis para a sequência do campeonato”, finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias