quinta, 25 de abril de 2024
Esportes

Campeonato da Liga Centro Oeste Paulista terá 82 equipes em 2018

27 Fev 2018 - 07h30Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Foi realizado na tarde de sábado, 24, no Sesc/Bauru, o congresso técnico do campeonato da Liga Centro Oeste Paulista que definiu as equipes participantes para a temporada de 2018. O torneio terá 82 equipes, sendo 53 masculinas e 29 femininas.

Além das comissões técnicas de mais de 30 cidades diferentes, também esteve presente o presidente da Federação Paulista de Basquete (FPB), Enyo Correia. A relação entre LBC e FPB está cada vez mais próxima, com isso, a liga do Centro Oeste Paulista se fortaleça cada vez mais.

Foi discutido o regulamento e a forma de disputa de cada categoria, a previsão do início do campeonato é dia 17 de março.

No período da tarde a Liga ofereceu a Clínica para Técnicos da LBC, discutindo a atualização das regras, Fiba 2018; relacionamento entre árbitros, técnicos, atletas e dirigentes; padronização defensiva; esquema de defesa para categorias de base; entre outros. A clínica foi ministrada pelo diretor da LBC, André Luiz de Almeida e, pelo coordenador das categorias de base e assistente técnico do Bauru Basket, André Germano.

São Carlos irá estar presente na categoria sub17, com o Meneghelli/Objetivo.

Leia Também

Últimas Notícias