quinta, 25 de abril de 2024
Esportes

Campeonato Brasileiro de Balonismo começa amanhã em São Carlos

16 Jul 2012 - 18h00
(Foto Divulgação) - (Foto Divulgação) -

A partir de amanhã (17), o ceú de São Carlos ficará mais colorido com a realização doa 25º Campeonato Brasileiro de Balonismo. Cerca de 30 competidores participarão do campeonato, que se estende até o dia 22.

De acordo com Emiliano Saran Azevedo, assessor de Relações Institucionais e Internacionais da Prefeitura, o Brasileiro deve contar com a participação de 30 competidores, com voos diários, entre 6h e 14h30. "O Brasileiro de Balonismo é considerado o maior evento da América Latina, que reúne os melhores pilotos do Brasil", ressalta.

Dependendo das condições climáticas, os balonistas devem participar de 12 voos competitivos e 36 provas. "Outro evento que chama a atenção da população é o night glow. Nesse ano, estudamos a possibilidade de ampliar o número de balões iluminados, proporcionando a participação de todos os pilotos", confirma Emiliano.

O assessor esclarece que o 25º Campeonato Brasileiro de Balonismo serve, para os pilotos, como preparação para duas competições importantes que acontecem em São Carlos nos próximos dois anos - o Pré-Mundial de Balonismo em 2013, que deve reunir 50 balões e o Mundial da competição, em 2014, com mais de 100 balões. "São eventos que aquecem a economia local, por meio do comércio e os segmentos gastronômico e hoteleiro", confirma Emiliano.

O 25º Campeonato Brasileiro de Balonismo conta com o apoio da Prefeitura de São Carlos, da Rede Graal, Pinhal Imóveis e Damha.

Leia Também

Últimas Notícias