sexta, 19 de abril de 2024
Esportes

Caio Zampieri fura quali do ATP Challenger de San Luis Potosi

22 Mar 2016 - 06h06Por Redação
Foto: João Pires/FotoJump - Foto: João Pires/FotoJump -

O atleta do Centro de Formação e Rendimento (CFR) de São Carlos, Caio Zampieri, venceu três jogos e passou o qualifying do ATP Challenger de US$ 50 mil +H de San Luis Potosi, no México, disputado em quadras de saibro. Agora, ele desafia nesta terça o cabeça de chave 4, Adrian Menendez-Maceiras, da Espanha, 160ª, num confronto inédito.

"Acho que estou jogando muito bem, evoluindo a cada jogo e me sentindo cada vez melhor em quadra. Já venci três jogos então estou confiante para a chave principal", falou o paulista de Mogi Guaçu, atual 356º do mundo.

Zampieri venceu na estreia do quali o parceiro de treinos Fernando Romboli, por 6/2 7/6 (3), na sequência, bateu o mexicano Agustin Moreno, 6/0 6/1 e na rodada classificatória derrotou o colombiano Daniel Galan, 6/4 3/6 6/4.

"Achei que o Caio jogou muito bem os três jogos, em especial o primeiro contra o Fernando, que foi o adversário mais complicado dos três. O segundo jogo foi mais tranquilo e o terceiro, ele conseguiu se impor nos momentos cruciais", falou Elson Longo, que acompanhou todas as partidas de Zampieri em San Luis Potosi.

Leia Também

Últimas Notícias