quinta, 25 de abril de 2024
Esportes

Bulldogs Football: Um campeão são-carlense pede ajuda

10 Nov 2017 - 08h11Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Neste sábado, 11, na Praça do Mercado Municipal, a partir das 10h os atletas do São Carlos Bulldogs Football vão fazer uma campanha e solicitar auxílio da população.

Isso mesmo: homens já feitos, alguns deles com mais de 100 quilos e que jogam uma modalidade de futebol americano chamada "flag football" vão fazer um pedágio para arrecadar os recursos necessários para o ônibus que os levará até Americana, onde no dia 19 os atletas do São Carlos Bulldogs Football irão disputar a semifinal da Conferência Caipira do Campeonato Paulista de Flag Football.

Flag Football é uma versão do futebol americano que tem regras semelhantes as do esporte dos filmes americanos, mas em vez de derrubar o jogador com a bola ao chão, o defensor deve retirar uma fita (flag) para parar um down. Na maioria das jogadas, os jogadores usam um cinto, onde as duas flags estão presas por um velcro.

O São Carlos Bulldogs Football é o atual campeão masculino da Lufa, a Liga Universitária de Futebol Americano e é o vice-campeão feminino da mesma entidade.

Sem essa viagem, o São Carlos Bulldogs Football pode ficar sem o campeonato por WO, depois de tanto esforço, de tantos treinos.

Todos os atletas são amadores e a maioria são estudantes representado e levando o nome de São Carlos aos pódios de competições em todo o Estado de São Paulo.

Quem quiser ajudar pode procurar a diretoria do time no evento do dia 11 ou através da página no Facebook  onde também constam os jogos e os resultados de cada partida.

Leia Também

Últimas Notícias