sexta, 19 de abril de 2024
Esportes

Brunno quer viver basquete dentro e fora da quadra

Pivô pretende continuar a jogar, mas sem abandonar os estudos; com 2 metros e 15 anos, defende o Objetivo/Meneghelli

27 Jul 2015 - 12h17
Brunno durante o treino: jogador garante que sonho faz parte de todo o atleta. Foto: Marcos Escrivani - Brunno durante o treino: jogador garante que sonho faz parte de todo o atleta. Foto: Marcos Escrivani -

Estar sempre ligado ao basquete. Dentro e fora da quadra. Este é o projeto de vida de Brunno Gonçalves de Carvalho, que defende a equipe sub16 Objetivo/Meneghelli no campeonato da Liga Centro Oeste Paulista.

Natural de Santa Rita do Passa Quatro e residindo há 3 anos em São Carlos, Brunno tem ligação recente com a modalidade esportiva. Justamente quando passou a morar na cidade.

"Com 12 anos comecei a praticar basquete na EE Jesuino de Arruda, onde fiquei em 4º lugar no Campeonato Estadual Escolar. Os jogos foram em Jales. Como me apaixonei pelo basquete, decidi então que iria treinar mais sério e com mais dedicação", lembra. "Por isso passei há treinar no ano seguinte aqui na escolinha", disse ao se referir a atual equipe.

Hoje, com 15 anos e 2 metros de altura, o pivô da equipe sub16 faz seu projeto. Vai terminar o Ensino Médio e irá prestar vestibular de olho em um curso que o deixe sempre ligado ao esporte. "Sou apaixonado pelo basquete e quero viver ele dentro e fora da quadra", observou.

JOGADOR

Brunno não esconde: quer ser um jogador profissional. No Brasil ou no exterior. Quer representar seu país em jogos pela seleção brasileira. "Se a gente não tiver esses sonhos, não tem objetivo de vida", explica.

Por outro lado, ele tem consciência que é necessário se dedicar ao máximo e evoluir. Mas garante que tem 'bala na agulha'. "Nunca irei desistir do meu sonho. Vou focar no meu objetivo e lutar por ele. Sei que para se tornar um atleta tem que ter algo a mais e irei buscar a superação para me tornar um atleta", prometeu o jovem jogador do Objetivo/Meneghelli.

Leia Também

Últimas Notícias