sexta, 29 de março de 2024
Esportes

Brasileirão: Santos bate Atlético/GO e segue na briga pelas primeiras colocações

22 Out 2017 - 19h17Por Redação
Foto: Ivan Storti/Santos FC - Foto: Ivan Storti/Santos FC -

O Santos fez jus ao fator casa para conquistar mais um resultado positivo no Campeonato Brasileiro. Na tarde desse domingo, 22m o time alvinegro recebeu e venceu o lanterna Atlético/GO pelo placar de 1 a 0, no Estádio da Vila Belmiro e chegou a seis jogos sem derrota. O gol marcado por Ricardo Oliveira mantém os donos da casa na briga pelas primeiras colocações, dentro da zona de classificação da Libertadores.

Com os três pontos conquistados nesse domingo, o time alvinegro aparece na terceira posição com 58 pontos - com o mesmo número do Palmeiras, mas fica atrás por conta dos critérios de desempate. Já o Atlético/GO vive um momento totalmente diferente na tabela. Vindo de três derrotas seguidas, o time goiano tem 26 pontos e está na 20ª e última colocação.

Jogando em casa, o Santos ditava o ritmo da partida nos primeiros minutos, principalmente em jogadas rápidas pelo meio campo, mas encontrava o Atlético/GO bem postado, pronto para encaixar um contra-ataque e abrir o placar. Porém quem conseguiu mesmo ir as redes antes foi os donos da casa. Aos 30 minutos, Lucas Lima cobrou escanteio na área e Ricardo Oliveira subiu no segundo andar para mandar a bola para o fundo das redes.

Na volta do intervalo, o jogo seguiu movimentado. Tanto que logo aos dois minutos, Copete deve a chance de ampliar para o Santos mas chutou para fora. Lances depois, Jean Mota soltou uma bomba e mandou a bola no travessão. A melhor chance do Atlético/GO, aconteceu em um chute de Jorginho que Vanderley fez uma difícil defesa. Até por conta disso, o jogo terminou mesmo com a vitória magra do Santos.

Os dois times já voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. No sábado, 28, o Santos encara o São Paulo em um clássico marcado para o Estádio do Pacaembu, às 17h. Já o Atlético/GO também joga fora de casa quando visita o Vitória, às 18h, no Estádio do Barradão, em Salvador (BA). (futebolpaulista.com.br)

Leia Também

Últimas Notícias