sexta, 29 de março de 2024
Esportes

Brasileirão: Palmeiras recebe Flamengo; São Paulo e Ponte Preta visitam Vasco e Coritiba

12 Nov 2017 - 07h33Por Redação
Foto: Cesar Greco/Divulgação/SE Palmeiras - Foto: Cesar Greco/Divulgação/SE Palmeiras -

Pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras entra em campo neste domingo, 12, contra o Flamengo, às 17h, no Allianz Parque, por fim de uma sequência negativa. No mesmo dia e horário, o São Paulo joga diante do Vasco, em São Januário, enquanto mais tarde, às 19h, a Ponte Preta visita o Coritiba, no Couto Pereira.

Na briga pelo título nacional, o Palmeiras se afastou do topo da tabela de classificação após tropeçar. Anteriormente a seis pontos do líder, o time alviverde empatou com o Cruzeiro e perdeu para Corinthians e Vitória, ficando atualmente a 11 do rival alvinegro, que tem 65. Com 54 pontos, os palestrinos brigam para ficar entre os quatro primeiros e confirmar a vaga direta à Copa Libertadores da América, conforme o técnico Alberto Valentim disse em entrevista coletiva.

"O Palmeiras luta para ir à Libertadores, temos de ser muito realistas. Precisamos reagir rapidamente, não procuraremos mais o título porque ficou muito distante. Temos de fazer o máximo possível para conseguir uma vaga para a Libertadores do ano que vem. Precisamos estar todos juntos, o Palmeiras é muito forte. Todos juntos conseguiremos subir na tabela", falou Valentim.

O Flamengo vive altos e baixos na competição, tendo vencido seu último jogo, contra o Cruzeiro, após três jogos sem triunfos - duas derrotas e um empate. Em sétimo, com 50 pontos, está na última colocação da zona que leva à Libertadores. Por outro lado, o time carioca está na semifinal da Copa Sul-Americana, contra o Junior Barranquilla-COL, e sonha com um título na reta final da temporada.

TRICOLOR

Na 11ª colocação, com 44 pontos, o São Paulo busca a invencibilidade de cinco jogos pela primeira vez no comando do técnico Dorival Jr. Vindo de quatro jogos sem derrotas, com três vitórias e um empate, o tricolor tem o objetivo de alcançar os 47 pontos para confirmar a sua manutenção na elite nacional, como o volante Petros reafirmou.

"Em momento nenhum falamos em Libertadores. Temos muita cautela. Não começamos agora no futebol. Temos exemplo que quando demos passos em falso, a gente se complicou", falou o jogador, que se tornou um dos líderes e destaque na recuperação são-paulina durante o Brasileirão.

Sem perder há nove jogos - quatro vitórias e cinco empates - e em ascensão no Brasileirão desde que o técnico Zé Ricardo assumiu a equipe, o Vasco luta por uma vaga no G-7. Na oitava colocação com 48 pontos, o time cruzmaltino está a dois do rival Flamengo (50), sétimo e primeiro integrante da zona de acesso à Libertadores.

CONFRONTO DIRETO

Em confronto direto entre equipes que lutam contra a zona de rebaixamento, Ponte Preta e Coritiba se enfrentam em momentos diferentes, mesmo na parte de baixo da tabela de classificação. Na 18ª colocação, com 35 pontos, o time campineiro está a quatro da equipe paranaense (39), que está na 15ª posição. Enquanto os paulistas têm apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, além de quatro derrotas, os coritibanos não perdem há cinco jogos, sendo três vitórias e dois empates.

Com três gols em 19 jogos desde que chegou do América Mineiro, o lateral esquerdo Danilo Barcelos, que atua no meio de campo do time do técnico Eduardo Baptista, reforçou a confiança de seus companheiros por reação no campeonato nacional.

"Temos que continuar acreditando. Não é porque estamos na reta final que a gente está fazendo algo a mais. Só que os resultados não aconteceram. Perdemos pontos importantes em casa que não é de costume a Ponte perder, perdemos confrontos diretos. Ainda temos condições de sair dessa situação. Está na nossa mão. Se depender dos meus companheiros vamos dar a vida para sair dessa situação", disse. (futebolpaulista.com.br)

Leia Também

Últimas Notícias