terça, 23 de abril de 2024
Esportes

Brasileirão: Palmeiras goleia Sport e encaminha vaga na fase de grupos da Libertadores

16 Nov 2017 - 22h56Por Redação
Foto: Cesar Greco/Divulgação/SE Palmeiras - Foto: Cesar Greco/Divulgação/SE Palmeiras -

O Palmeiras encaminhou uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores da América ao golear o Sport pelo placar de 5 a 1, em partida realizada na noite desta quinta-feira, 16, no Allianz Parque, pela 35ª rodada do Brasileirão. Todos os gols foram marcados no segundo tempo.

Na terceira posição, com 60 pontos, o Palmeiras torce para que o Flamengo tropece contra o Coritiba para confirmar, ao menos, a quarta posição. Já o Sport segue na zona de rebaixamento, com apenas 36.

O Palmeiras sentiu a perda do título brasileiro e fez um primeiro tempo abaixo do esperado diante do Sport, que criou as melhores oportunidades de abrir o placar, sempre com Diego Souza. O meia da seleção brasileira, aos 18 minutos, obrigou Fernando Prass a fazer uma grande defesa, em cobrança de falta.

O goleiro palmeirense foi o principal destaque dos 45 minutos iniciais. Ele fez ainda mais duas boas defesas e viu Diego Souza perder um gol feito. O meia recebeu livre dentro da área e cabeceou pela linha de fundo, tirando tinta da trave.

No segundo tempo, o Palmeiras engrenou e abriu o placar aos 11 minutos. Dudu avançou pela direita e cruzou para Deyverson marcar. Logo depois, foi a vez do camisa 7 cobrar escanteio na cabeça de Luan. O defensor cabeceou para o gol.

E não parou por aí. Aos 33 minutos, Keno recebeu dentro da área e tocou para Deyverson fazer o segundo dele na partida. O Sport acabou diminuindo com Diego Souza, de cabeça.

O gol só animou ainda mais o Palmeiras, que foi para cima. Tchê Tchê lançou Dudu, que cortou para o pé direito e mandou para o gol. Aos 46, Keno fechou a goleada em boa jogada de contra-ataque.

Na próxima rodada, o Sport recebe o Bahia no domingo, às 17h, na Ilha do Retiro, em Recife. O Palmeiras entra em campo na segunda-feira, às 20h, diante do Avaí, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. (futebolpaulista.com.br)

Leia Também

Últimas Notícias