quinta, 18 de abril de 2024
Esportes

Brasileirão: Corinthians bate o Atlético/PR e fica próximo do título

09 Nov 2017 - 05h07Por Redação
Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians/Divulgação - Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians/Divulgação -

O Corinthians está cada vez mais perto do título do Brasileirão. Nesta quarta-feira, 8, o clube visitou o Atlético/PR na Arena da Baixada, em Curitiba, e conseguiu vencer pelo placar de 1 a 0. O duelo foi válido pela 33ª rodada da competição.

Com o resultado, o time paulista chega a 65 pontos e pode até ampliar a vantagem na liderança, que, no início da rodada, era de seis pontos para o vice-líder. Já o Atlético/PR segue com 42 pontos, em 12º, podendo perder posições no decorrer da rodada.

Atlético/PR e Corinthians fizeram primeiro tempo movimentado. Os dois times se lançaram ao ataque nos minutos iniciais e criaram boas chances, mas as melhores foram dos mandantes. Após o Corinthians quase marcar aos 16 minutos com Romero, o Atlético-PR aos 19, em cobrança de falta de Gedoz, que explodiu na trave.

E a chance mais clara do primeiro tempo foi, de fato, do Atlético. Aos 31 minutos, Nikão tentou cruzar, a bola bateu na mão de Fagner e o árbitro marcou pênalti. O próprio Nikão foi para a cobrança, mas Walter defendeu com os pés, mantendo o jogo empatado até o intervalo.

O segundo tempo não seguiu tão movimentado quanto o primeiro. Com o Corinthians mais retido no campo de defesa, o Atlético-PR encontrou dificuldades para atacar e as chances foram escassas. Mas o Corinthians mostrou porque é líder e marcou aos 31 minutos, com Giovanni Augusto, que recebeu na esquerda, cortou para o meio e bateu cruzado. A partir daí, os visitantes se fecharam e garantiram a vitória.

O Corinthians volta a campo no sábado, 11, às 19h, pela 34ª rodada, para enfrentar o Avaí, na Arena Corinthians, em São Paulo. Já o Atlético/PR abrirá a próxima rodada em confronto com o Botafogo, às 17h do sábado, 11, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. (futebolpaulista.com.br)

Leia Também

Últimas Notícias