quinta, 25 de abril de 2024
Esportes

Brasileirão: Botafogo e Santos se enfrentam com times ‘alternativos’

16 Set 2017 - 08h17Por Redação
Foto: Ivan Storti/Santos FC/Divulgação - Foto: Ivan Storti/Santos FC/Divulgação -

Na abertura da 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Santos enfrenta o Botafogo neste sábado, 16, às 19h, no Nilton Santos. Após também visitar o Barcelona-EQU pela Copa Libertadores em seu último compromisso, o time paulista terá em campo somente dois titulares visando o descanso da base do time do técnico Levir Culpi.

Ambas as equipes atuaram no meio de semana pelo torneio internacional. Em Guaiaquil, o Santos empatou por 1 a 1 com o Barcelona, enquanto o Botafogo também empatou diante do Grêmio, porém sem gols no Nilton Santos. Pelo Brasileirão, os paulistas estão na terceira colocação, com 41 pontos, enquanto os cariocas na sétima posição, com 34 pontos. Na última rodada, os dois times também venceram seus respectivos clássicos estaduais. O Alvinegro Praiano bateu o Corinthians por 2 a 0 e o time botafoguense venceu o Flamengo pelo mesmo placar.

Para a partida, Levir Culpi relacionou apenas dois titulares, Vanderlei e David Braz, e promoveu o retorno do meia Vecchio, ausente há dois meses por conta de lesão muscular na coxa direita. Entre os principais jogadores ausentes, três estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo, sendo eles o zagueiro Lucas Veríssimo, o lateral direito Victor Ferraz e o meia Lucas Lima, enquanto outros cinco, o lateral esquerdo Zeca, os volantes Alison e Renato e os atacantes Ricardo Oliveira e Bruno Henrique, foram poupados por conta do desgaste físico, além de Copete e Nilmar que também são desfalques.

Por conta do jogo de volta do Botafogo contra o Grêmio, pela Libertadores, é provável que o técnico Jair Ventura escale um time misto nesta partida para também poupar seus principais jogadores e não se afastar do G6, já que está empatado em número de pontos com o sexto colocado Cruzeiro.

PONTE

A Ponte Preta enfrenta o Atlético Goianiense, neste sábado, 16h, às 21h, no Moisés Lucarelli. Diante do seu torcedor, o time campineiro joga para ter respiro na tabela de classificação e o afastamento da zona de rebaixamento.

No meio de semana, a Ponte Preta visitou o Sport, pela Copa Sul-Americana, e saiu derrotada por 3 a 1 no primeiro jogo das oitavas de final. Pelo Brasileirão, o time paulista vem de um empate por 2 a 2 com o São Paulo, no Morumbi, após sair com dois gols de desvantagem no placar. Entretanto, o recente retrospecto na competição nacional não é dos melhores, já que tem apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, além de três empates e uma derrota. Na 13ª colocação, com 28 pontos, os ponte-pretanos estão a dois do Vitória, primeiro integrante do Z4.

Poupado no compromisso internacional, o atacante Emerson Sheik deve retornar ao time do auxiliar técnico Juninho, que ficará no lugar do suspenso Gilson Kleina. O meio-campista Renato Cajá também pode ser uma novidade entre os titulares para ajudar a equipe a vencer após três jogos sem obter resultados positivos.

O Atlético Goianiense, por sua vez, teve a semana cheia de treinamentos após empatar em 1 a 1 com o Bahia, na última segunda-feira (11). Na 20ª e última colocação, o time do Centro-Oeste não terá o volante André Castro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Paulinho deve assumir a sua posição no meio de campo do técnico João Paulo Sanches. (futebolpaulista.com.br).

Leia Também

Últimas Notícias