quinta, 28 de março de 2024
Esportes

Brasil vence México por 2 x 0 no primeiro jogo em casa após a Copa

07 Jun 2015 - 22h42Por Tatiana Ramil/Reuters
Rafael Ribeiro/CBF - Rafael Ribeiro/CBF -

A seleção brasileira derrotou o México por 2 x 0 em um amistoso com poucas chances de gol neste domingo, na arena do Palmeiras, em São Paulo, no primeiro jogo em casa desde a decepção na Copa do Mundo.

Em um estádio que não estava lotado, os brasileiros que se preparam para a Copa América deste mês ganharam com gols de Philippe Coutinho e Diego Tardelli no primeiro tempo. Foi a nona vitória brasileira desde que o técnico Dunga assumiu o time, logo após o Mundial do ano passado.

"É bom você jogar em casa, jogar bem, vencer, estou feliz com isso", afirmou o zagueiro David Luiz, um dos símbolos da campanha brasileira no Mundial.

Para a partida contra os mexicanos, Dunga colocou Philippe Coutinho na vaga de Oscar, que vinha atuando como titular mas ficou de fora da Copa América por conta de uma lesão, e o meia Fred no lugar de Neymar, campeão da Liga dos Campeões com o Barcelona no sábado e que se apresenta à seleção na segunda-feira.

A seleção demorou um pouco para engrenar, mas contava com uma boa movimentação de Willian no meio-campo.

Aos 28 minutos, saiu o primeiro gol. Philippe Coutinho recebeu passe de Filipe Luís pela esquerda, deu um drible de corpo na marcação e chutou cruzado, sem ângulo, para vencer o goleiro Corona e marcar um belo gol.

Diego Tardelli marcou o segundo aos 37 minutos, após receber ótimo passe de Elias dentro da área e completar para o gol de primeira. "O ritmo está bom. As oportunidades são poucas e a gente tem que aproveitar", disse Tardelli no intervalo.

O México pouco ameaçou o gol de Jefferson. Um dos raros momentos de perigo foi um chute de fora da área, aos 41 minutos, que o goleiro brasileiro espalmou.

Para o segundo tempo, Fabinho entrou na lateral direita no lugar de Danilo. Aos 14 minutos, Tardelli deu lugar a Firmino.

Com dificuldades na criação, Éverton Ribeiro substituiu Philippe Coutinho e Douglas Costa entrou na vaga de Willian, bastante aplaudido pelos torcedores. Já Elias, jogador do Corinthians, recebeu vaias ao ser substituído por Casemiro, no primeiro jogo da seleção na nova casa palmeirense.

A segunda etapa terminou sem nenhuma oportunidade criada pela seleção. Esse foi o primeiro jogo do Brasil em casa desde o fracasso na Copa do Mundo, em que perdeu por 7 x 1 para a Alemanha na semifinal disputada em Belo Horizonte e por 3 x 0 para a Holanda na disputa do terceiro lugar em Brasília.

A seleção enfrentará Honduras na quarta-feira, em Porto Alegre, antes de estrear na Copa América do Chile, no dia 14, diante do Peru.

 

Leia Também

Últimas Notícias