Menu
domingo, 13 de junho de 2021
Esportes

Brasil vence Costa Rica e fecha Grupo E em primeiro

Pelo Mundial Feminino de Futebol, seleção fez 1 a 0 após 90 minutos de muito equilíbrio

17 Jun 2015 - 23h27Por Redação
Jogo contra a Costa Rica foi marcado por um grande equilíbrio. Foto: Fifa/Getty Images - Jogo contra a Costa Rica foi marcado por um grande equilíbrio. Foto: Fifa/Getty Images -

Pela última rodada do Grupo E do Mundial de Futebol Feminino 2015, o Brasil enfrentou nesta quarta-feira (17) a seleção da Costa Rica, em Moncton (CAN) e venceu o jogo pelo placar de 1 a 0.

O resultado garantiu às brasileiras o primeiro lugar da chave, com nove pontos ganhos. A Costa Rica fica com dois pontos conquistados.

O Brasil começou a partida com a posse de bola e pressionando em busca do gol, mas sem conseguir espaço para tentar a finalização. Aos 15 minutos, Maurine bate falta e Mônica tenta o desvio, mas a bola vai para fora.

Raquel Rodríguez aproveitou bola cruzada na área por Shirley Cruz e quase abriu o placar para a Costa Rica. O Brasil respondeu no lançamento de Mônica para Darlene, defendido pela goleira Dinnia Díaz.

O Brasil continuou pressionando mais durante a primeira etapa e aos 44,  Poliana fez o lançamento para Darlene chegar para o desvio de cabeça e Dinnia Díaz defender.

No começo do segundo tempo, o Brasil continuou tocando a bola e teve boa chance para abrir o placar aos 16, na jogada envolvendo Gabi e Raquel, que terminou no chute de Beatriz, defendido pela goleira da Costa Rica.

Aos 20, foi a vez de Rosana tentar o chute e Dinnia Díaz impedir novamente o gol brasileiro. O Brasil tinha as melhores oportunidades da partida e jogava usando os cruzamentos para tentar finalizar.

A insistência brasileira deu resultado aos 37, quando Raquel recebeu passe de Andressa e bateu cruzado para vencer Dinnia Díaz e abrir o placar para as brasileiras.

Na fase de oitavas de final, o Brasil enfrentará a Seleção da Austrália no domingo (21.06), às 14h.

 

Brasil 1 x 0 Costa Rica

Local: Moncton Stadium, Moncton (CAN)

Árbitra: Thalia Mitsi (GRE)

Assistentes: Chrysoula Kourompylia (GRE) e Angela Kyriakou (CHP)

Brasil: Luciana; Poliana, Mônica (Géssica), Rafaelle e Tamires; Rosana, Maurine, Raquel e Andressa; Darlene (Beatriz) e Gabi (Rafaela)

Técnico: Vadão

Costa Rica: Dinnia Díaz; Sáenz, Carol Sánchez, Acosta e Lixy Rodríguez; Katherine Alvarado (Fabíola Sánchez), Raquel Rodríguez e Shirley Cruz; Granados (Venegas), Barrantes (Villalobos) e Melissa Herrera

Técnica: Amelia Valverde

Gol: Raquel (BRA) aos 37 do segundo tempo

Comments system Cackle

Leia Também

Últimas Notícias