sexta, 29 de março de 2024
Esportes

Brasil inicia caminhada nas eliminatórias contra freguês histórico

Seleção nacional volta ao torneio classificatório depois de se garantir na última competição por ter sido sede

07 Out 2015 - 16h20Por Redação
Lucas Lima disputa bola com Gil durante treino no Chile. Foto: Rafael Ribeiro/CBF - Lucas Lima disputa bola com Gil durante treino no Chile. Foto: Rafael Ribeiro/CBF -

O Brasil inicia sua caminhada na luta pela classificação para a Copa do Mundo de 2018 nesta quinta-feira, 8, às 20h30. A seleção brasileira fará sua estreia nas Eliminatórias Sul-Americanas diante do Chile no Estádio Nacional de Santiago. Enquanto a equipe canarinha tenta se recuperar da eliminação na Copa América, os chilenos vêm embalados pelo título da mesma competição. Por outro lado, o retrospecto na competição é favorável aos brasileiros: são oito vitórias e apenas uma derrota em 11 confrontos.

Sem contar com o suspenso Neymar para os dois primeiros jogos das eliminatórias, a provável escalação do técnico Dunga para este jogo será: Jefferson; Daniel Alves, David Luiz, Miranda e Filipe Luís; Luiz Gustavo, Elias (Fernandinho), Douglas Costa, Oscar e Willian; Hulk.

Experiente, o atacante Ricardo Oliveira afirmou que a seleção está preparada para os desafios que virão pela frente. "Esse tipo de competição é completamente diferente (do que os atletas que jogam na Europa estão acostumados). Eu lembro que disputei as eliminatórias em 2005 e era algo totalmente diferente. Mas isso é sabido por todos nós, ninguém vai ser pego de surpresa com campo, ambiente, atmosfera, pegada diferente. Ninguém", declarou.

Artilheiro do Campeonato Brasileiro pelo Santos, o jogador ressaltou a força da seleção. "Todo mundo está ciente que vai ser difícil, que se houver disputa, vai haver disputa, e que todo mundo vai se doar para que o objetivo seja alcançado. Temos jogadores de mentalidade forte, que são titulares absolutos nas suas equipes e que vêm aqui para colocar a seleção no lugar em que ela merece", completou Ricardo Oliveira.

A única dúvida de Dunga é em relação à escalação de Elias ou Fernandinho. O volante do Manchester City comparou seu estilo com o do corintiano. "Temos perfil um pouco parecido, altura, estilo parecido de jogar. Somos jogadores que não ficam muito tempo com a bola no pé, tentamos dar dinâmica e fazer com o que os companheiros estejam no mesmo ritmo", finalizou.

CHILE

Em relação ao time que venceu a Copa América, o maior desfalque do Chile para os primeiros jogos das eliminatórias será o volante Charles Aránguiz, que atualmente está no Bayer Leverkusen, e sofre com uma lesão no tendão de Aquiles. O jogador só retornará aos gramados no ano que vem.

A equipe chilena se classificou para as duas últimas Copas do Mundo e tenta repetir o feito. Comandada pelo argentino Jorge Sampaoli, o grupo é formado por jogadores experientes, que foram responsáveis por levar o time à inédita conquista da Copa América e que tenta se firmar como um dos favoritos na América do Sul.

A provável escalação do Chile será: Claudio Bravo; Mauricio Isla, Gary Medel, Gonzalo Jara e Eugenio Mena; Marcelo Díaz, Matías Fernandez, Arturo Vidal e Valdivia; Eduardo Vargas e Alexis Sánchez.

Leia Também

Últimas Notícias