quinta, 28 de março de 2024
Esportes

Brasil goleia Bolívia em Natal e mantém 100% sob comando de Tite

06 Out 2016 - 23h45Por Redação
Foto: Pedro Martins/Mowa Press - Foto: Pedro Martins/Mowa Press -

A Seleção brasileira manteve os 100% de aproveitamento sob o comando de Tite na noite desta quinta-feira, 6, ao golear a Bolívia por 5 a 0 na Arena das Dunas pela nona rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018.

Com Tite, o Brasil venceu Equador, Colômbia e Bolívia, terminando o primeiro turno na vice-liderança, com 18 pontos, um a menos que o Uruguai. Por outro lado, os bolivianos estacionaram nos sete e estão na penúltima colocação, tendo melhor campanha apenas que a Venezuela.

O primeiro tempo começou com Gabriel Jesus desperdiçando uma boa chance de abrir o placar após receber passe de Philippe Coutinho. Aos dez, Neymar roubou a bola no ataque, tabelou com o camisa 9 e completou para o gol aberto. A seleção ampliou aos 25. Depois de grande troca de passes, Philippe Coutinho recebeu de Giuliano e finalizou de bico no cantinho.

Os comandados de Tite continuaram pressionando os bolivianos, que não finalizaram nenhuma vez ao gol de Alison no primeiro tempo. Aos 38, Neymar tocou para Filipe Luís finalizar no cantinho de Lampe. Cinco minutos depois, o camisa 10 deixou Gabriel Jesus na cara do gol e o atacante tirou do goleiro com um toque por cobertura.

No segundo tempo, o Brasil desperdiçou três chances de marcar nos primeiros minutos, com Neymar, Giuliano e Gabriel Jesus. De tanto insistir, a seleção fez o quinto aos 29 minutos. Philippe Coutinho cobrou escanteio e Roberto Firmino subiu na segunda trave para cabecear no cantinho. Depois disso, os donos da casa só administraram a posse da bola.

As duas seleções voltam a campo na próxima terça-feira, 11. O Brasil enfrenta a Venezuela às 21h30 em Mérida, enquanto a Bolívia recebe o Equador às 17h em Laz Paz.

Leia Também

Últimas Notícias